Home » Segredos » Flagra do VW Taos reestilizado tenta esconder visual chinês

Segredos

Flagra do VW Taos reestilizado tenta esconder visual chinês

Perto de ser reestilizado no Brasil e nos EUA, o VW Taos camuflado dá algumas pistas de como pode ser o visual renovado do SUV médio

3 min de leitura

O VW Taos está perto de ser reestilizado não só no mercado brasileiro, mas também nos Estados Unidos e México. Por lá, o modelo estreou ainda antes do que por aqui, e o SUV médio tem rodado com pouca camuflagem, o que pode indicar que a reestilização está perto de ser revelada.

Dessa vez, o Taos reestilizado foi flagrado em testes pela Europa, com as fotos sendo compartilhadas pelo site CarScoops. E, por mais que a placa seja europeia, os piscas laranjas mostram que se trata da versão da América do Norte do carro, que é fabricada no México.

VW Taos reestilizado

Para tentar disfarçar seu novo visual, o Taos atualizado usa uma máscara que imita o visual do carro atual, incluindo uma grade superior grande que desce abaixo dos faróis e é dividida por uma faixa de cromo horizontal. Mas a expectativa é de que o modelo americano ganhe um conjunto de luzes de LED e grade muito mais finos quando o disfarce for removido, possivelmente com uma barra de luz horizontal embutida logo abaixo do capô, como no Golf MK8 e no modelo brasileiro.

VW Taos reestilizado [reprodução/CarScoops]
VW Taos reestilizado [reprodução/CarScoops]

Tentativas semelhantes de esconder o design da área do pára-choques inferior não podem esconder o novo design da grade inferior e das entradas de ar laterais, e os designers da VW também brincaram com as luzes na traseira. Novamente, existem adesivos que se passam pelas lanternas traseiras atuais, mas temos a sensação de que há outra barra de luz de LED escondida sob o painel preto que abriga o logotipo da VW. Dessa forma, o visual ficaria mais próximo do Tharu, versão chinesa do Taos, e do T-Cross/Nivus.

Na América do Norte são esperadas algumas modificações para o motor 1.5 turbo de 150 cv e para o interior. Mas pode ser que a VW não adicione sua tela sensível ao toque em formato de tablet independente mais recente, como visto no ID.4, ID.7 e no novo Tiguan europeu, já que o projeto do SUV médio é mais antigo. A versão chinesa do Taos, o Tharu, foi atualizada no ano passado e ganhou uma multimídia no estilo tablet, mas é uma tela menor e menos sofisticada do que a disponível nesses outros carros citados.

VW Taos reestilizado [reprodução/CarScoops]
VW Taos reestilizado [reprodução/CarScoops]

Nos Estados Unidos, o configurador da Volkswagen não permite mais que o Taos atual seja configurado. Apenas redireciona o consumidor para uma página que pede para que seja consultado o estoque restante do modelo em uma concessionária. Por isso, pode ser que o Taos reestilizado seja anunciado em breve por lá, dando algumas pistas de como pode ser o visual do modelo brasileiro, que também será renovado neste ano.

Acha que o VW Taos reestilizado dos EUA vai inspirar o modelo brasileiro? Deixe nos comentários a sua opinião.


>> McLaren surpreende e vai correr em Mônaco com cores de Senna

>> 5 carros com vidros traseiros diferentes

>> 5 carros para comprar pelo preço do Nissan Versa SR


YouTube video

1 comentário em “Flagra do VW Taos reestilizado tenta esconder visual chinês”

  1. Pado Padoveze

    Reestilzação em carro da VW só vendedor de auto peças sabe que existiu. Pra maioria das pessoas, parece que nunca muda nada.

Os comentários estão encerrado.