Ao vivo
Home » Segredos » Jeep Avenger vai substituir o Renegade? Veja as diferenças lado a lado

Segredos

Rivais ou amigos?

Jeep Avenger vai substituir o Renegade? Veja as diferenças lado a lado

Flagrados juntos na Itália, Renegade e Avenger mostram diferenças de porte, plataforma e motorizações

3 min de leitura

Durante a comemoração dos 50 anos da Fiat no Brasil, realizada em Turim, na Itália, o editor do Auto+ João Brigato flagrou um Jeep Renegade e um Jeep Avenger estacionados lado a lado. O encontro inusitado e curioso revela as diferenças entre os dois modelos que, apesar das especulações, não irão disputar o mesmo espaço no Brasil.

Renegade segue no Brasil, diferente da Europa

O Jeep Avenger ganhou papel de protagonista em mercados como Europa, onde substituiu o Renegade com plataforma mais moderna, motores híbridos e opção elétrica. Já nos Estados Unidos e Canadá, o Renegade saiu de linha pela queda nas vendas e pela proximidade de preço com o Compass.

No Brasil, a história é outra. O Renegade continuará em produção em Goiana (PE) e seguirá como SUV compacto, rival de Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Caoa Chery Tiggo 5X. 

Renegade
Jeep Avenger [divulgação]

A Stellantis já confirmou que o Avenger nacional, previsto para estrear no primeiro semestre de 2026, será um modelo abaixo do Renegade e não vai substituí-lo. Inclusive, o Renegade terá facelift em 2026 e uma nova geração global em 2027, já na plataforma STLA Small, preparada para motores a combustão, híbridos e elétricos.

Avenger será o SUV subcompacto da Jeep

Com plataforma CMP, a mesma do Peugeot 208, 2008, Citroën C3, Basalt e Aircross, o Avenger terá porte menor. São 4,08 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. 

O Renegade mede 4,26 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,70 m de altura e 2,57 m de entre-eixos, ou seja, 18 cm mais longo e 16 cm mais alto.

Motorizações diferentes

Ainda sem confirmação, mas praticamente certo, o Avenger vai chegar ao Brasil com o motor 1.0 turbo flex T200, de 125/130 cv (gasolina/etanol) e 20,4 kgfm de torque, associado ao câmbio CVT que simula sete marchas. Além disso, deve contar com sistema semi-híbrido nas versões mais caras de 12V, já usado no Fiat Fastback, Pulse, Peugeot 208 e 2008.

Jeep Avenger [divulgação]
Jeep Avenger [divulgação]

Enquanto isso, o Renegade segue com os motores já conhecidos 1.3 turbo flex T270 de 176 cv e 27,5 kgfm de torque e adotará também o sistema semi-híbrido de 48V em 2026 com o facelift, mesma técnica que será aplicada à Toro e Compass.

O Jeep Avenger trará um interior moderno e limpo, com central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel de instrumentos digital, console central minimalista, freio de estacionamento eletrônico e poucos botões físicos.

Dois papéis distintos

Interior da série limitada do Jeep Avenger, com detalhes em amarelo
Jeep Avenger The North Face Edition [divulgação]

O Avenger deve ser produzido em Porto Real (RJ) e chega para disputar espaço entre os SUVs subcompactos, contra o primo Fiat Pulse, Volkswagen Tera, Renault Kardian e também o futuro SUV do Onix.

Acha que o Avenger vai repetir o sucesso do Renegade no Brasil ou terá mais dificuldade em um segmento tão concorrido? Deixe seu comentário!


YouTube video

8 comentários em “Jeep Avenger vai substituir o Renegade? Veja as diferenças lado a lado”

  1. Zé de Souza

    O renegade nunca é pra sair de linha, o que deve desaparecer dele é O MALDITOTO RESFRIADOR DE CALOR ISTO, sem ele se tornaria imbatível ok.

  2. Rivoredo Lopes

    A grade dúvidano avenger, é com relação a motorização de 125 /130 cv, deixando muito à desejar diante do T 270 turbo de 185 CV do renegade, gostei do avenger mas diante da motorização vai deixa uma lacunas em aberto

    • Cristiano Silva

      Jeep Renegade o único com DNA do JEEP, tem que melhorar a potência, a tecnologia e o conforto, mas o DNA do Jeep só ele tem…

  3. Fernando

    Avenger ótimo

    • Joel Leffa

      O Renegade deveria ter câmbio CVT. Venderia muito mais.

  4. Cidel Petreconi Lopes Coutinho

    Quando comprei meu jeep Renegade em 2016, foi paixão a primeira vez, e o Avenger foi a segunda paixão, me chamou a atenção quando nao se cogitava a comercialização dele no Brasil.
    Minha opinião sem preços abusivos, vai vender muito!!

  5. José Mario

    Ao invés de darem forma e tamanho pro Renegade vão diminuir e deixar minúsculo ?! É um tcross ?! Piada

  6. Alex Douglas Pereira

    Vai ser bom para o nosso mercado, terá mais opções na faixa de preço de mini Suv, junto com:
    VW TERA
    RENAULT KARDIAN
    FIAT PULSE
    PEGEOUT 2008
    Na faixa equivalentes a esses modelos que eu citei

    • Sérgio Silveira.

      Vai ser uma jeep compass,na categoria Popular.

  7. Daniel Farias

    Show, ja estou no 3• jeep renegade e nao me arrependo ,novo modelo vai arrebentar a concorrência

  8. Luiz Fabiano

    Ao meu ver, os faróis redondos e as grades frontais são o cartão de visita e mantém a tradição Jeep, sendo que a montadora deveria observar esses aspectos, que tornam a Jeep, uma marca diferenciada. Sugiro manterem a tradição.

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar