O Jeep Recon será o novo SUV elétrico com capacidade off-road da marca. Em outras palavras, é praticamente um Wrangler movido a baterias. A expectativa para o seu lançamento era para este ano. Mas com o modelo flagrado ainda em teste pelas ruas dos EUA, certamente o mercado americano terá que esperar um pouco mais para conhecer o próximo modelo 100% elétrico da marca que pode ser vendido aqui.
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
As imagens do Recon com pouca camuflagem foram feitas pelo Carscoops. Nas fotos o modelo parece manter o conceito estético da Jeep com linhas quadradas, elementos com linha retilíneas e musculatura parruda. Porém, mais comedido que o icônico Wrangler.
O que é do Wagoneer e o que é do Wrangler no Jeep Recon
Analisando a lateral do Recon, sinto que ele tem algo que lembra de longe a primeira geração do Kia Soul. Talvez o que esteja escrevendo seja quase um crime e um pedido para ser massacrada pelos entusiastas da Jeep. Mas acontece que não consegui dissipar a nuvem que pairou sobre a minha cabeça com essa comparação um tanto absurda e precisei compartilhar essa heresia com vocês.
Talvez o formato quadrado, mas com muito menos agressividade que o Wrangler, a inclinação no para-brisa e o desenho das janelas tenham feito minha memória buscar essa referência tão distante. Pode parecer loucura para você, mas se este parágrafo continua aqui é porque outro jornalista dessa redação responsável pela revisão concordou comigo.
Devaneios à parte, vamos falar da grade, um dos poucos elementos que ainda continua camuflado. Teremos uma grade mais moderna à la Wagoneer ou algo que remeta a suas raízes off-road? A Jeep é uma das fabricantes mais fiéis ao seu design e adoraríamos que ela se mantivesse assim. Afinal, não é para qualquer marca manter a mesma linha estética atraente por tantas décadas.
O Jeep Recon assim como Wrangler conta com portas removíveis. Também chamam atenção os ganchos de reboque azuis, os para-lamas pronunciados, os novos faróis de LEDs e as rodas de 17 polegadas com pneus all-terrain Nexen Roadian ATX. Na traseira se destacam as icônicas lanternas quadradas e o step na tampa do porta-malas.
A Jeep ainda não revelou as especificações técnicas do Recon, mas já confirmou que ele terá eixo e-locker e o sistema de gerenciamento de tração Selec-Terrain. Sobre a motorização, ele deve pegar emprestados o trem de força elétrico de 600 cv e uma bateria de 100 kWh do irmão Wagoneer. Porém, o que realmente queremos que ele herde é a capacidade off-road do Wrangler e isso a Jeep já prometeu.
Qual sua expectativa para a chegada o novo SUV elétrico da Jeep? Conte para nós nos comentários.
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
- JAC Hunter vai abalar o mercado de caminhonetes? | Impressões
- Prazo de entrega: Citroën Basalt pode chegar só no carnaval
- Hyundai HB20S sofre aumento de R$ 800 e passa de R$ 130 mil