Home » Segredos » Marca Jetta finalmente venderá o Jetta original

Segredos

Marca Jetta finalmente venderá o Jetta original

Prepare-se para a confusão. Desde 2019, a Volkswagen separou o Jetta de sua linha e criou uma marca com o mesmo nome. Só que o VW de mesmo nome chinês era, na realidade, um derivado ...

2 min de leitura

Prepare-se para a confusão. Desde 2019, a Volkswagen separou o Jetta de sua linha e criou uma marca com o mesmo nome. Só que o VW de mesmo nome chinês era, na realidade, um derivado do Voyage, mas de visual diferente. Agora, o que nós conhecemos como Volkswagen Jetta será vendido pela marca Jetta. Ficou confuso? Eu sei.

A fabricante de baixo custo chinesa atualmente está em processo forte de expansão. Dede seu lançamento em 2019, ela só têm três modelos: VA3 (antigo VW Jetta chinês derivado do Voyage), VS5 (derivado do Taos) e VS7 (primo do Tiguan). Com planos de crescimento até internacional, a marca terá mais um sedã, dois SUVs e dois modelos elétricos ainda inéditos.

O que muda?

Entretanto, aparentemente os planos vão além do que foi anunciado, pois o ex-Volkswagen será vendido pela fabricante local. Vale lembrar que, lá na China, o sedã médio se chama Sagitar. Para adequação à nova marca, o Jetta da Jetta recebeu grade frontal com pontos cromados e novo para-choque com detalhe triangular cromado.

Jetta VA7 [reprodução]
Jetta VA7 [reprodução]

Na traseira, o mesmo elemento cromado aparece no para-choque, enquanto o nome da fabricante substituiu o escudo redondo da VW. Imagens internas não foram reveladas, mas é pouco provável que alguma alteração tenha sido feita no modelo. Afinal, a Jetta é uma marca de baixo custo posicionada abaixo da Volks.

Segundo a imprensa da China, o sedã médio VA7 será vendido com motor 1.2 TSI três cilindros turbo e 1.5 TSI quatro cilindros turbo. Ele terá variantes automática e manual, mas nenhuma eletrificada ou esportiva como o GLI. Essa transferência do Sagitar para a Jetta pode indicar que o sedã médio da Volkswagen pode vir a mudar radicalmente.

Você acha que a Volkswagen deveria trazer a marca Jetta ao Brasil? Você gosta do sedã médio alemão? Conte nos comentários.



YouTube video

2 comentários em “Marca Jetta finalmente venderá o Jetta original”

  1. VoWa Tepassa Apika

    O passat 2.0, B8, ano 2018 pra cima, com motor EA 888 TURBO, é um excelente carro!!! Nem de longe parece um VW. Foi feito pra Europeu e só veio pra cá pra desencalhar os estoques da VW na Alemanha, uma vez que ele mudou a cara um pouco e foi pro mercado chinês.
    O carro tem 220 cavalos FORTES, não são pôneis, anda pra caramba, é muito rápido, confortável, ágil, econômico e sua mecânica dura "até quebrar".
    O único "pobrema", "sô Ratinho", é que a mecânica quebra facil!
    Bom, a mecânica é VW, né? Quem conhece sabe a m…que é.
    Tudo é caríssimo e por ser importado aí é que o bicho pega!
    A VW te tira um rim e um pulmão sem dó.
    E quando quebra, pouca gente arruma como se deve, do jeito certo.
    Se for na concessionária vc gasta FÁCIL, uns 80 mil e, como se não bastasse, ele já tem uma manutenção cara ( 4 amortecedores vc paga 20 mil) e não é um carro e nem um motor feitos para durar, como um Toyota ou Honda.
    Bom, falei, né? Imagina um chinês que não sabe fazer carro ainda e que a qualidade deixa muito a desejar.
    Gezuiz. 😖😖😖😖😖

  2. G Costaridis

    Dá a impressão que carro marombado não tem só aqui. China e Índia também tem o direito. O Jetta alemão era considerado como carro de primeira prateleira aqui, Voyage com roupa de domingo? Aí ai

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar