Uma das próximas novidades da Volkswagen para o mercado é a nova geração da Amarok. A caminhonete média rival da Toyota Hilux ganhará mudanças importantes a fim de ampliar seus números de vendas. Ela vai se inspirar no modelo chinês SAIC Maxus, terá desenho com ar mais robusto e outros destaques. Além disso, ela trará motorização híbrida como chamariz. Mas, quando ela vai chegar?
Quem revelou o novo flagra do modelo foi Renato Maia, do Falando de Carro. O protótipo da caminhonete foi visto nos arredores de São Bernardo do Campo, Grande São Paulo e próximo da fábrica da marca alemã. Mesmo totalmente camuflada, já dá para notar como será a nova Amarok. Ela quer se destacar na categoria pelo porte encorpado.
Se ela seguir os passos da SAIC Maxus Interstellar X, passará a ter ao menos 5,50 m de comprimento. Ela terá ainda 1,97 m de largura, 1,86 m de altura e 3,30 m de entre-eixos. Desse modo, a nova geração da Volkswagen Amarok será bem maior do que o modelo atual produzido na Argentina. Usar a caminhonete chinesa como inspiração pode ajudar e muito a montadora dona do T-Cross.

Destaque fica sob o capô
Isso porque ao compartilhar diversos componentes entre os modelos ajuda a reduzir seu custo de produção. No visual, a rival da Ford Ranger quer se destacar pela pegada mais agressiva. Na dianteira, a caminhonete contará com grade ampla, capô elevado e para-choque mais saliente. As linhas são mais retilíneas. Nas laterais, os brasileiros podem esperar por linha de cintura alta, estribo lateral, caixas de rodas demarcadas e mais destaques.
Caçamba ampla e para-choque encorpado serão os chamarizes da traseira. O interior não foi revelado até o momento, mas é esperado que traga atualizações importantes. Desse modo, a Volkswagen espera que a nova Amarok atazane mais a Chevrolet S10. No entanto, é na motorização que a nova vida da picape média alemã promete se destacar.



O que acontece é que a picape chinesa foi projetada para ser equipada com motorização a combustão, híbrida e até elétrica. Ainda não há confirmação de qual conjunto híbrido será adotado no modelo a ser produzido na Argentina e ofertado em solo brasileiro. A produção da nova geração da Amarok em General Pacheco, faz parte do pacote de investimentos de 580 milhões de dólares na planta argentina. Sua apresentação deverá acontecer até 2027.
Enquanto sua nova geração não chega, a Amarok segue sendo vendida aos brasileiros em três versões e todas equipadas com o motor 3.0 V6 turbo diesel de 258 cv. Além disso, ela conta com o sistema Arla32, o qual reduz a emissão de gases poluentes .O câmbio é sempre automático de oito marchas e tem tração integral. Seus preços variam de R$ 339.990 e chegam em R$ 379.990.

Está ansioso para ver a nova Amarok? Será que ela vai se tornar a caminhonete média mais vendida do segmento? Conte nos comentários


