Se o ano de 2025 foi agitado para a Renault, 2026 promete ser tanto quanto e um dos próximos lançamentos será a caminhonete Niagara. Ela terá porte intermediário e vai concorrer diretamente com a Fiat Toro. Agora, a nova picape francesa e que terá visual inspirado no SUV médio Boreal foi flagrada em testes nas vias brasileiras e adianta o que nós poderemos ver em breve.
Renato Maia, do Falando de Carro, foi quem fez o flagra do protótipo da Niagara. A nova caminhonete será fabricada a partir da plataforma CMF-B, a mesma do SUV subcompacto Kardian. Sua estreia oficial acontecerá em julho de 2026 na Argentina. Aliás, o Autos Segredos contou que o modelo terá aproximadamente 4,90 m de comprimento e 2,95 m de entre-eixos.
Para se ter ideia, ela terá medidas bem próximas às da Toro, sua maior oponente. Mesmo camuflado, deu para perceber que a Renault Niagara apostará em linhas mais encorpadas para transmitir ar robusto. Na dianteira, os brasileiros podem esperar por capô amplo e para-choque saliente. Vão haver entradas de ar na parte central da peça e também na porção inferior.


Outros destaques
Dos lados, seus chamarizes serão o rack de teto, linha de cintura alta e janelas amplas. Inclusive, a unidade flagrada estava com rodas escurecidas, item que deverá estar presente em suas versões. A traseira contará com a tampa da caçamba mais saliente. Seu para-choque poderá ter um degrau. Assim, facilitaria o acesso à carga.
A caminhonete deverá trazer Santoantônio e suas lanternas estarão posicionadas na vertical. A novata será fabricada na Argentina, ao lado do Sandero e Logan. Na cabine, a Renault Niagara poderá seguir os passos do Boreal e trazer painel de instrumentos digital e ampla central multimídia. Itens de conforto, segurança e até os ADAS são esperados. Dessa forma, ela tirará a paz da Chevrolet Montana.

Pablo Sibilla, alto executivo da Renault para o mercado argentino, confirmou que a nova picape não substituirá a atual Oroch. Outro ponto da Niagara que está deixando o público de cabelo em pé tem a ver com sua motorização. A novata poderá ter o conjunto eletrificado E-Tech Hybrid 4×4. Ele combina o motor 1.3 turbo com um conjunto elétrico de 48V.
Além disso, haveria mais um motor instalado no eixo traseiro. Assim, a Niagara seria semi-híbrida e ainda teria tração 4×4. Durante o último Salão do Automóvel, a Renault confirmou que a caminhonete virá ao Brasil e a expectativa é que ela desembarque oficialmente no segundo semestre do próximo ano. No entanto, seus preços ainda seguem em segredo.

Está ansioso para ver a Niagara de perto? Acha que ela fará sucesso por aqui? Conte nos comentários


