Home » Segredos » Segredo: SUV subcompacto da Nissan será meio Magnite, meio Renault Kardian

Segredos

Segredo: SUV subcompacto da Nissan será meio Magnite, meio Renault Kardian

Nissan não esconde mais que prepara um SUV subcompacto para o Brasil visando brigar com Renault Kardian, Fiat Pulse e VW Tera

3 min de leitura

O segmento de SUVs subcompactos vai ferver nos próximos anos. Prova disso é que a Nissan já confirmou que terá um modelo para concorrer com Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian. O SUV subcompacto da Nissan ainda está em estágio inicial de testes e chegará futuramente para enterrar o velho Kicks, que segue sendo vendido como Kicks Play.

Segundo informações apuradas pelo Auto+, o sonho antigo da Nissan de vender o Magnite por aqui será parcialmente atendido pelo novo modelo. Isso porque o novo SUV subcompacto terá vários elementos visuais e peças compartilhadas com o modelo de entrada na Índia.

Metade Kardian

A diferença está na plataforma e no interior. A base do Magnite é a CMF-A, a mesma do Renault Kwid. Aqui para o Brasil, ele será construído na CMF-B, que é a que o Renault Kardian usa, mas que a montadora francesa chama de RGMP. A base é a mesma, inclusive, da nova geração do Kicks.

Nissan Magnite laranja com teto preto de traseira em um fundo neon roxo com duas pessoas ao seu lado
Nissan Magnite [divulgação]

Como é uma plataforma modular muito flexível, ela permite fazer desde um SUV menos do que o Kicks, como o próprio Renault Kardian prova, até uma caminhonete intermediária. Nesse último caso, teremos tanto uma versão Renault (Niagara) como Nissan (já confirmada também).

Metade Magnite

Visualmente falando, portanto, espere pelo novo SUV subcompacto da Nissan como algo mais próximo do Volkswagen Tera do que do Fiat Pulse e do Renault Kardian. Ou seja, um modelo com jeito de SUV, não de hatch bombado. O estilo do Magnite é bem de mini Kicks, que será reproduzido no modelo novo.

interior do nissan magnite
Nissan Magnite [divulgação]

Contudo, ele terá frente com faróis mais retangulares e grade frontal maior. Já a traseira terá linhas horizontalizadas e, possivelmente, lanternas conectadas. A cabine contará com tela supensa da central multimídia e acabamento lotado de plástico, sem superfícies macias como acontece no Kicks. O painel terá uma tela do lado esquerdo e luzes de LED no direito.

Pedaço de Kicks

A motorização, inclusive, será a mesma do irmão maior e do primo francês: motor 1.0 três cilindros turbo de 125 cv e 22,4 kgfm de torque. Haverá versão automatizada de dupla embreagem com seis marchas, que também estará no novo Kicks. A exclusividade, contudo, será a transmissão manual de cinco marchas herdada do Kardian.

Nissan Magnite de frente
Nissan Magnite [divulgação]

Você acha que a Nissan fará sucesso com seu novo SUV subcompacto? Conte nos comentários.


YouTube video

5 comentários em “Segredo: SUV subcompacto da Nissan será meio Magnite, meio Renault Kardian”

  1. Rogerio Valente

    Todo mundo lançando esses hatches bombados que a imprensa "especializada" adora chamar de SUV só porque o INMETRO classifica assim… Até o Kwid é um SUV para o INMETRO… ABSURDO!!!

    E pensar que a Caoa Chery acabou com o Tiggo 3X hein…
    Estaria no páreo.

  2. Leonardo Andrade

    Sim, sucesso! A Nossa é muito confiável… Os carros Nissan são excelentes… Pena que brasileiro é limitado e fica só de Toyota, por exemplo, no caso do Corolla, sendo que o Nissan Sentra deveria ao menos empatar nas vendas ou ser mais vendido que corolla

  3. Alf20081 Galante

    Mais uma esquisitice que só aqui se fábrica, um amontoado de peças de vários carros para fazer um Frankenstein, se Kardin não vende esse venderia?

  4. marcos.poorman

    O Chery Tiggo 2 Pro (Tiggo 3 aqui no Brasil) ficou muito bonito. A Chery trabalhou muito bem nesse modelo. Seria um produto da Caoa para concorrer com Pulse, Kardian, Tera.

  5. Car Xpert

    Sendo Franco, a frente é lindona

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar