De olho no segmento de hatches compactos elétricos, que tem sido dominado pelos chineses no mundo inteiro, a Volkswagen vai atacar com duas marcas. Primeiro teremos a Cupra, que era a divisão esportiva da Seat. Além disso, teremos também a própria VW. Mas o primeiro modelo pode dar problema com a GWM.
Revelado como conceito há um certo tempo, o novo Cupra Raval tem um nome bastante semelhante com a divisão de SUVs da GWM, a Haval. Aqui no Brasil, essa divisão é tratada como uma linha de modelos, contando apenas com o H6 nesse momento, mas, até o final do ano, ainda terá o grandalhão H9. Lá fora, contudo, Haval é uma marca.
E a própria pronúncia de Raval no novo hatch do grupo Volkswagen é igual ao que a GWM usa em seus SUVS. Se essa proximidade não der problema, a Great Wall terá de se preocupar com o Cupra Raval fazendo frente ao Ora 03. Os modelos terão porte semelhante, mas o hatch espanhol será menos exótico, como mostra o flagra feito pelo Carscoops.

Pimenta espanhola
Ele seguirá o típico estilo agressivo da Cupra, com frente pontuda, faróis agressivos dotados de três pontos de LED, além de grade frontal marcante. Na lateral, um vinco forte dará o tom das lanternas traseiras. Um contraste de linhas mais fortes em comparação ao todo redondinho GWM Ora 03.
Inclusive, as linhas mais fortes serão acompanhadas de uma suspensão mais firme e direção mais direta se comparado ao Volkswagen ID.2, seu primo que será lançado quase que conjuntamente. A ideia é que, tanto o Cupra Raval quanto o VW ID.2, tenham preço abaixo de 25 mil euros (R$ 160 mil). Ou seja, preço de GWM Ora 03 e BYD Dolphin.

Para isso, mesmo que sejam construídos sobre a plataforma MEB modular da Volkswagen, Raval e ID.2 contarão com motor na dianteira. As versões conceito de ambos traziam 225 cv, que deve ser oferecido só na versão top. A autonomia é esperada para ter entre 300 km e 440 km, a depender da versão. O Cupra Raval não será vendido no Brasil, já o VW tem chance.
Você acredita que pode haver uma briga entre Volkswagen e GWM por conta desse novo carro? Conte nos comentários.


