Ao vivo
Home » Segredos » Volkswagen prepara nova versão automática do Tera mais barata para público PCD

Segredos

Mais uma no caminho!

Volkswagen prepara nova versão automática do Tera mais barata para público PCD

Com quase R$ 10 mil de diferença entre versões com o mesmo motor, nova configuração automática do Tera deve chegar abaixo dos R$ 120 mil

3 min de leitura

Lançado no fim de maio, o Volkswagen Tera chegou para disputar espaço no segmento de SUVs compactos de entrada. Só que, logo de cara, o modelo apresentou uma lacuna curiosa entre versões, com uma diferença de R$ 10 mil entre a 170 TSI manual, que custa R$ 116.990, e a Comfort, por R$ 126.990 — ambas com o mesmo motor 1.0 turbo flex de até 116 cv. Porém, esse espaço será preenchido.

A informação antecipada pelo Auto Segredos revela que a Volkswagen vai resolver esse vão entre as versões, e irá lançar uma nova configuração automática da 170 TSI, ainda sem nome definido, já que pode ser chamada apenas de 170 TSI AT, ou até ganhar o nome Sense, como ocorre nas linhas T-Cross e Nivus

A versão 170 TSI é a mais barata com motor turbo, mas tem câmbio manual de cinco marchas e pacote mais enxuto. Já a Comfort aposta no conforto de câmbio automático Aisin de seis marchas, multimídia VW Play, piloto automático adaptativo, chave presencial, rodas de liga leve de 16 polegadas e sensor de estacionamento. A diferença entre elas é clara nos equipamentos.

Volkswagen Tera Comfort [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Tera Comfort [Auto+ / João Brigato]

Segundo a publicação, a ideia da marca é oferecer uma opção automática mais acessível, com preço abaixo dos R$ 120 mil e principalmente voltada ao público PCD. Essa versão vai manter o motor 1.0 170 TSI (turbo flex) de três cilindros, que desenvolve 109/116 cv (gasolina/etanol) e 16,8 kgfm. O câmbio será o mesmo da versão Comfort. Ou seja, um automático de seis marchas.

O Tera oferece cinco versões: 1.0 MPI manual (R$ 103.990), 170 TSI manual (R$ 116.990), Comfort (R$ 126.990), High (R$ 139.990) e High com kit The Town (R$ 142.290). A configuração de entrada tem motor 1.0 aspirado de 77/84 cv e 9,4/10,3 kgfm de torque, além do câmbio manual de cinco marchas. Os demais usam sempre o 1.0 turbo 170 TSI.

interior do Volkswagen Tera Comfort
Volkswagen Tera Comfort [Auto+ / João Brigato]

A diferença de R$ 13 mil entre o MPI e a 170 TSI é explicada pela presença do motor turbo. Já os R$ 10 mil entre a 170 TSI e a Comfort ficaram sem uma ponte intermediária — até agora. A nova versão automática da 170 TSI não deve demorar muito para ser anunciada. Quando isso acontecer, o Tera terá um leque ainda mais completo e preços mais progressivos.

Acha que a versão automática intermediária do Tera faz sentido? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar