Ao vivo
Home » Segredos » VW Amarok 2027 terá de conviver com irmã chinesa da MG no Brasil

Segredos

Quem chegar por último...

VW Amarok 2027 terá de conviver com irmã chinesa da MG no Brasil

A nova geração da Volkswagen Amarok é baseada em uma caminhonete da Maxus que também será vendida como MG por aqui

2 min de leitura

Com o desenvolvimento da nova geração da VW Amarok a todo vapor, a marca alemã terá de se preparar para uma ameaça vindo da própria parceira. Isso porque a SAIC, dona das marcas MG e Maxus, venderá a sua própria versão da caminhonete que servirá como base para a Amarok brasileira / argentina. Que a guerra comece.

Segundo apurações da revista Auto Esporte, a SAIC decidiu que a MG venderá a caminhonete U9 no Brasil. O modelo nada mais é que a Maxus Terron 9 vendida pela marca chinesa (de sangue britânico) em países nos quais a Maxus não atua. Como, por enquanto, a Maxus não vem, caberá à MG fazer esse papel.

Mas o que a MG e a Maxus tem haver com a nova VW Amarok 2027? Simples, a nova geração da caminhonete alemã será baseada na picape chinesa. Inclusive, o teaser já revelado pela própria Volks mostra linhas parcerias entre os dois modelos. Afinal, visualmente a Amarok terá somente dianteira e traseira modificadas.

MG U9 [divulgação]
MG U9 [divulgação]

Economia extra

Um dos grandes destaques da MG U9 é seu conjunto mecânico composto por um motor 2.5 quatro cilindros turbo diesel de 224 cv 53 kgfm de torque, mas com consumo excelente de 12,6 km/l. Mesmo sem eletrificação, a marca garante autonomia superior a 1.000 km com tanque cheio. Esse motor pode ser usado pela Volkswagen também.

O grande problema para a Volkswagen é que, como a sua caminhonete ainda está em desenvolvimento, a MG pode passar na frente e lançar a picape primeiro. Ou seja, a Amarok 2027 pode sofrer do mesmo mal da atual, no qual a Saveiro saiu primeiro e ela ficou com o estigma de Saveirão.

MG U9 [divulgação]
MG U9 [divulgação]

Com a caminhonete da MG sendo lançada primeiro, ficará mais nítido o carro no qual o modelo da Volkswagen será baseado. Resta saber se haverá modificações mecânicas suficientes para afastar a U9 da Amarok. 

Você acredita no sucesso da MG U9 e da Volkswagen Amarok no Brasil? Conte nos comentários.


YouTube video

5 comentários em “VW Amarok 2027 terá de conviver com irmã chinesa da MG no Brasil”

  1. IVANIL

    Se a amarok vier com a caçamba integrada à cabine será um desastre, além de ficar horrível.

    • Paulo Gomes

      Realmente, não dá para aguentar as estradas brasileiras, afinal, as torções de carroceria são regras.

  2. Isaias Pinheiro

    É o Hyundai Palisade 2026 na versão pick-up. Kkkk

  3. Eduardo

    A Amarok vende 5-10 unidades no Brasil, pelo público ser decorado e não gostar da não correção de problemas crônicos, finalizando com custos elevados de tudo. Essa chineses deve vender 5 unidades… Rsrs

  4. Zulene Bigatao

    Corrigindo um erro bem crasso do texto: “…a Maxus tem haver com…”
    O correto seria “ tem a ver”.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar