Ao vivo
Home » Destaque » Stellantis quer produzir carros híbridos a etanol no Brasil

Destaque

Stellantis quer produzir carros híbridos a etanol no Brasil

Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e RAM são as candidatas da Stellantis a receber versões híbridas com componentes locais 

2 min de leitura

Desde que a Toyota passou a fabricar carros híbridos no Brasil com o Corolla (e depois com o Corolla Cross), muito se falou de uma corrida de outras montadoras para seguir o mesmo caminho. Mas até agora nada. Contudo, a Stellantis tem planos de introduzir a eletrificação parcial em Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e talvez até na RAM de maneira localizada.

Hoje, o único carro híbrido de todo o grupo é o Jeep Compass 4xe, o qual vem importado da Itália totalmente pronto. Contudo, a Stellantis planeja produzir carros híbridos no Brasil com sistemas desenvolvidos e feitos aqui, segundo informações apuradas pelo Automotive Business

Atualmente a Toyota produz carros híbridos no Brasil, mas importa todo o conjunto eletrificado da Ásia. Essa não é a ideia da Stellantis, “não vamos trazer kits importados da Ásia. Nosso foco é no desenvolvimento local. Vamos localizar tecnologias em combinação com etanol”, revela Antonio Filosa, COO da Stellantis América Latina.

Fiat Toro Ranch [divulgação]
Fiat Toro Ranch [divulgação]
Ainda não há previsão de quando essa tecnologia aparecerá em modelos da Stellantis no Brasil e em quais. A mais cotada é a Jeep e a Peugeot, por serem marcas de maior valor agregado dentro do grupo e que possuem carros de porte maior e, consequentemente, de preço mais elevado e que permitiriam esse tipo de eletrificação.

>>Flagra mostra novo Peugeot 2008 como será lançado no Brasil

>>Fiat Fastback Impetus prova que menos é mais | Avaliação

>>Stellantis joga balde de água fria sobre Citroën C3 elétrico no Brasil

YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar