Destaque Moto+ Novidades

Super Soco: a marca de motos que produz a Cu que você não conhecia

Vez ou outra, parece que as marcas esquecem de ver o que os nomes significam em outras línguas, como a Super Soco com a Cu
Super Soco Cu [divulgação]
Super Soco Cu [divulgação]

Como já contamos em um vídeo aqui no Auto+, nem sempre um nome que parece bom em uma língua, funciona em outra. Lembram do clássico caso da montadora chinesa Chana no Brasil? Era piada pronta. Mas e que tal uma marca de motos totalmente elétrica, a Super Soco, com uma scooter chamada Cu?

Criada pela empresa australiana VMoto, a Super Soco é uma divisão de motos 100% elétricas atuantes em todo o mundo. Aqui no Brasil é representada pela Energie Mobi, sediada em São Paulo. As motos são todas produzidas em Nanjin, China, país onde a mobilidade elétrica está bem mais avançada que no nosso país.

O problema foi na hora de escolher os nomes. Começa por Super Soco que em português já parece algo um tanto quanto agressivo. Em inglês ou chinês esse nome não parece ser algo tão rude quanto um movimento de luta ou de briga.

Super Soco CuX Ducati [divulgação]
Super Soco CuX Ducati [divulgação]

Moto Cu

Mas como tudo que já é complicado pode piorar, a Super Soco tem uma moto com o singelo nome Cu. Novamente, em outras línguas a sigla não seria problema algum. A questão é que aqui no Brasil, a junção de C mais a letra U forma o nome designado ao orifício anal.

E como todo bom brasileiro, dificilmente alguém terá maturidade para falar que está sentado na garupa de Cu. Essa scooter elétrica conta com motor de 1,63 cv e 15,3 kgfm de torque. Ela é capaz de chegar somente a 55 km/h, mas tem autonomia total de 50 km com carga completa.

Super Soco TSX [divulgação]
Super Soco TSX [divulgação]
A Super Soco Cu (quero ver alguém ter maturidade para ler esse nome sem rir) ainda tem duas irmãs: a CuX e a CuX Ducati. Ambas têm motor mais potente com 3,8 cv, mas o torque permanece em 15,3 kgfm. A autonomia sobe para 70 km e a velocidade máxima chega a 65 km/h. A diferença está apenas na pintura temática Ducati no modelo topo de linha.

Para quem quer uma moto de fato, a Super Soco conta com a TC com autonomia para 100 km e velocidade máxima de 75 km/h. O motor entrega 4 cv e o torque é o mesmo das scooters. O conjunto elétrico é o mesmo da TSX.

Super Soco TC Max [divulgação]
Super Soco TC Max [divulgação]
O topo de linha da marca está na TC Max. Nela, a autonomia sobe para 140 km e a moto elétrica atinge até 100 km/h. O motor sobe a potência e o torque para 6,8 cv e 18,3 kgfm.

>>Carros com nomes tão esdrúxulos que seriam proibidos no Brasil

>>Tesla é condenada por estragar seus carros por atualização igual à Apple

>>Cinco carros legais vendidos no Chile que deixam o Brasil com inveja

Sobre o autor

João Brigato

19 Comentários

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva