Destaque Moto+

Suzuki V-Strom 250SX é lançada no Japão, mas segue como sonho no Brasil

Até então disponível apenas em mercados emergentes, a Suzuki V-Strom 250 chega ao Japão e cairia como uma luva no Brasil
Suzuki V-Strom 250SX [divulgação]
Suzuki V-Strom 250SX [divulgação]
Compartilhar

A Suzuki está expandindo seu alcance no mercado de motocicletas de baixa cilindrada com o lançamento da V-Strom 250SX no Japão. Embora a moto já estivesse disponível em países asiáticos como Índia, Filipinas e Indonésia, esta é a primeira vez que ela será vendida no país de origem da marca.

A V-Strom 250SX se destaca por seu motor monocilíndrico SOHC de quatro válvulas, com capacidade de 249 centímetros cúbicos e refrigeração mista a ar e óleo. Com uma potência de 26 cv a 9.300 rpm, essa trail pequena oferece um bom desempenho para sua categoria.

Uma das principais vantagens desse modelo é seu peso reduzido, com apenas 164 kg em ordem de marcha. Além disso, seu consumo é baixo, com o modelo fazendo cerca de 33 km/l.

Suzuki V-Strom 250SX [divulgação]
Suzuki V-Strom 250SX [divulgação]

A V-Strom 250SX apresenta um design acessível para pilotos de todos os tamanhos. Com um assento rebaixado para 835 mm de altura, a trail consegue ser compatível com pessoas de diversas estaturas. E para aqueles que preferem uma altura ainda menor, uma nova opção japonesa está disponível com altura de apenas 815 mm.

A trail conta com rodas de 19 polegadas na frente e 17 polegadas atrás, com freios a disco em ambos os eixos, juntamente com o sistema ABS, o que sempre favorece a segurança do piloto.

Outro ponto de destaque é a lista de equipamentos. A moto possui uma tela de LCD no painel de instrumentos, sistema de partida Suzuki Easy Start, protetor de mãos, protetor de motor e até mesmo uma porta USB para carregamento de dispositivos eletrônicos.

Suzuki V-Strom 250SX [divulgação]
Suzuki V-Strom 250SX [divulgação]

No Japão, a V-Strom 250SX está sendo vendida por 569.800 ienes, o equivalente a cerca de R$ 20 mil, na conversão direta. Caso de fato fosse lançada no Brasil, esse preço seria maior, por conta dos impostos e custos de operação. 

Entretanto, o modelo poderia ser uma boa rival para a XRE 300, que já está precisando de uma atualização, e a Yamaha Lander 250. Afinal, o segmento trail é um dos favoritos dos brasileiros, por conta de sua versatilidade e capacidade de encarar as ruas daqui. Porém, como a JTZ não traz mais motos pequenas da Suzuki para o país, a chance de termos a V-Strom 250SX por aqui é praticamente nula.

Gostou da trail pequena da Suzuki? Acredita que teria mercado para ela no Brasil? Deixe um comentário com sua opinião.

>> Essas são as 5 scooters mais baratas de 2023

>> Peugeot 208 2024 é oferecido com desconto generoso no Brasil

>> Óleo para moto: descubra qual é o melhor para seu veículo

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa