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Tiggo 8 PHEV faz 74 km/l e pode ser primeiro híbrido da CAOA Chery

Baseado no Tiggo 8 PRO já flagrado no Brasil, modelo pode ser o primeiro híbrido da CAOA Chery no Brasil
Chery Tiggo 8 Plus [divulgação]
Tiggo 8 Plus [divulgação]
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Há tempos a CAOA Chery promete lançar carros híbridos no Brasil. Contudo, até então, a própria Chery não possuía modelos com motorização mista. O primeiro nessa leva é o novo Tiggo 8 PHEV apresentado na China. O modelo eletrificado não é muito potente, mas é capaz de fazer 74 km/l.

Deixado do capô, o Tiggo 8 híbrido conta com motor 1.5 quatro cilindros TGDi associado a dois motores elétricos. Juntos, entregam 169 cv e 25,7 kgfm de torque. Comparado ao modelo vendido no Brasil com motor 1.6 turbo, o modelo híbrido tem 18 cv e 2,3 kgfm de torque a menos.

A cavalaria mais restrita tem como benefício direto o consumo de combustível. Enquanto o Tiggo 8 a gasolina tem média de 9,8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, seu irmão híbrido pode chegar a 73,9 km/l. Outro benefício está na performance: são 4,9 segundos para chegar aos 100 km/h.

Chery Tiggo 8 Plus [divulgação]
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O SUV é equipado com uma nova transmissão CVT e que pode simular até 11 marchas. Ela funciona em sincronia entre o motor a combustão e os elétricos. A Chery não revelou o tempo de carregamento do Tiggo 8 híbrido e nem a autonomia em modo elétrico.

Mesmo visual

Esteticamente, além do bocal de carregamento elétrico, o Tiggo 8 PHEV só se diferencia do Tiggo 8 Plus pela presença de um filete azulado no contorno das janelas. Ademais, ele permanece com o mesmo visual elegante apresentado no modelo reestilizado na China.

[divulgação]
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A dianteira tem uma enorme grade frontal com elementos em formato de losango e pontos cromados. Os finos faróis trazem dois filetes de LED, enquanto as lanternas traseiras não são conectadas como no SUV brasileiro. O modelo traz escrito Chery enorme na traseira no lugar do logo ovalado da marca.

Por dentro não há modificações em relação ao Tiggo 8 Plus. Resta saber se a CAOA Chery testa o modelo renovado no Brasil em versão híbrida para se diferenciar do modelo padrão ou se os dois modelos conviverão juntos com motorização idêntica.

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Sobre o autor

João Brigato

3 Comentários

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  • Vendi minha grand Santa Fé 2014 e comprei o Tiggo 8 2022 com muito medo 🙁está com 3 mil rodados eu e minha família estamos adorando o carro😁 e à economia no combustível 😱muito boa

    • Concordo com vc. Eu tinha uma CHEVROLET TRAILBLAZER a diesel mod 2018, que é um excelente carro, adquiri um tiggo 8 mod 2021 zero km e também estou muito satisfeito, muito rápido, tecnológico.

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