Destaque Mercado

Toyota Corolla Cross encosta em R$ 200 mil, sedã só além de R$ 130 mil

Escalada de preços dos irmãos Corolla e Corolla Cross os coloca em um novo patamar de valores dentro da Toyota do Brasil
Toyota Corolla Altis Premium [Auto+ / João Brigato]
Toyota Corolla Altis Premium [Auto+ / João Brigato]

Como está acontecendo com todos os carros no Brasil, os preços estão subindo. E os irmãos Toyota Corolla e Corolla Cross não poderiam escapar dessa situação. Prova disso é que agora o sedã não tem mais versões que custem menos de R$ 130 mil, enquanto o SUV médio está prestes a romper a barreira dos R$ 200 mil.

Os reajustes variaram entre R$ 3.200 e R$ 4.800 a depender da versão. O menos afetado foi o Corolla sedã de entrada. A versão GLi saiu de R$ 129.690 e agora não sai por menos de R$ 132.890. Na versão XEi, a mais vendida do Toyota Corolla no Brasil, o preço agora é de R$ 142.190, mediante aumento de R$ 3.500.

No Altis Premium com motor 2.0 aspirado e no Altis Hybrid com conjunto eletrificado, a Toyota subiu o preço em R$ 4.000. As duas versões têm preço idêntico desde seu lançamento e agora custam R$ 166.190. Acima delas está o esportivado GR-S de R$ 167.390, que agora está R$ 4.100 mais caro.

Por fim, a gama de versões do Toyota Corolla fecha com a versão Altis Premium que agora custa R$ 174.990 – o aumento foi de R$ 4.300. No caso do SUV, as diferenças de preço seguiram a mesma lógica do sedã. O Corolla Cross mais barato é o XR de R$ 150.290 (antes do aumento de R4 3.700, ele custava R$ 146.590).

Na topo de linha com motor 2.0, a XRE, o Corolla Cross agora custa R$ 160.990: um aumento de R$ 3.900. Na XRV Hybrid, o acréscimo foi de R$ 4.600, empurrando seu preço a R$ 185.790. Já a XRX e a Special Edition encareceram R$ 4.800, custando agora, respectivamente, R$ 193.390 e R$ 197.490.

Toyota Corolla Cross XRX Hybrid [Auto+ / João Brigato]

Motores disponíveis

Vale lembrar que o Corolla nas versões GLi, XEi, Altis Premium e GR-S, além do Corolla Cross nas variantes XR e XRE são equipados com motor 2.0 quatro cilindros flex. Ele entrega 154 cv e 20,7 kgfm de torque, sendo gerenciado por uma transmissão automática do tipo CVT com dez marchas simuladas e primeira marcha física.

Já o sedã nas variantes Altis Hybrid e Altis Premium Hybrid, assim como o SUV nos modelos XRV Hybrid, XRX Hybrid e Special Edition Hybrid usam conjunto hibrido. São 122 cv e torque não divulgado entregues pela combinação do 1.8 flex e dois motores elétricos. A transmissão também é CVT, mas sem marchas simuladas.

Toyota Corolla Altis Premium [Auto+ / João Brigato]
Toyota Corolla Altis Premium [Auto+ / João Brigato]

Preços e versões Corolla

GLi – R$ 132.890
XEi – R$ 142.190
Altis Premium – R$ 166.190
Altis Hybrid – R$ 166.190
GR-S – R$ 167.390
Altis Premium Hybid – R$ 174.990

Toyota Corolla Cross XRE [Auto+ / João Brigato]
Toyota Corolla Cross XRE [Auto+ / João Brigato]

Preços e versões Corolla Cross

XR – R$ 150.290
XRE – R$ 160.990
XRV Hybrid – R$ 185.790
XRX Hybrid – R$ 193.390
Special Edition Hybrid – R$ 197.490

>>Corolla Cross Hybrid: conforto de Corolla, consumo de Kwid | Avaliação

>>Toyota Corolla Cross é Corolla de verdade, mas tem poréns | Avaliação

>>Corolla Cross vs Taos: qual real alternativa ao Compass? | Comparativo

Sobre o autor

João Brigato

2 Comentários

Clique aqui para comentar