Comprar carro novo no Brasil é uma missão quase impossível. Hoje, o modelo 0 km mais barato com isenção de IPI é o Renault Kwid Zen, que já parte de absurdos R$ 78.690 na tabela. Isso sem contar o seguro, o IPVA e todos os outros custos de manter um carro novo com equipamentos mínimos. Por isso, cada vez mais consumidores estão migrando para os seminovos e com toda razão.
E se você é do tipo que valoriza conforto, equipamentos, segurança e até um pouco de glamour ao volante, saiba que por menos de R$ 70 mil dá para encontrar carros de categoria muito superior à de qualquer compacto 0 km básico. Inclusive, com direito até a um híbrido para fugir do rodízio em São Paulo.
O Auto+ separou cinco carros de luxos custando menos de R$ 70 mil, isso de acordo com a Tabela Fipe de agosto de 2025.
Kia Sportage EX 2.0 2012 – R$ 64.561

O Sportage é um SUV compacto da Kia lançado em 1993 e sempre foi referência de modernidade entre os rivais. Essa versão EX 2012 traz motor 2.0 flex aspirado de 4 cilindros, com 169/178 cv (gasolina/etanol) e 20,0/21,0 kgfm de torque, câmbio automático de seis marchas. É o mesmo conjunto da família NU usado em modelos como Creta 2.0 e Hyundai Elantra.
A suspensão é independente nas quatro rodas e os freios também são a disco nas quatro. O porta-malas leva bons 564 litros. O consumo, por outro lado, deixa a desejar: 6 km/l na cidade (etanol) e 8,9 km/l na estrada (gasolina).


Mas em equipamentos o Sportage compensa. Ele tem freios ABS, controle de tração e estabilidade, sensor de ré, câmera traseira (dependendo da unidade), ar-condicionado, direção assistida, piloto automático, chave presencial, computador de bordo e até teto solar panorâmico. A manutenção pode ser alta dependendo da região, mas não há grandes problemas crônicos.
Hyundai Elantra GLS 2.0 2015 – R$ 68.232

Concorrente direto de Corolla e Civic na época, o Hyundai Elantra sempre entregou mais refinamento e tecnologia, mas sem o mesmo apelo comercial. O motor é o mesmo do Sportage: 2.0 flex aspirado, quatro cilindros, com 169/178 cv e 20,0/21,5 kgfm de torque, também com câmbio automático de 6 marchas.
A suspensão é McPherson na dianteira e eixo de torção atrás, mas tem uma calibração acertada. O porta-malas leva 420 litros. O consumo chega a 13,4 km/l na estrada com gasolina.


No pacote de equipamentos, destaque para os freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade, sensores de estacionamento, assistente de partida em rampa, piloto automático, ar-condicionado de duas zonas, freios a disco nas quatro rodas, chave presencial, computador de bordo, limpadores automáticos e até teto solar em algumas versões.
Volvo V60 T5 R-Design Comfort 2013 – R$ 65.512

Para quem quer conforto, potência e segurança em um carro diferenciado, o Volvo V60 é uma ótima escolha. A station wagon da Volvo foi lançada no Brasil em 2012 e ficou até 2020. Nessa versão T5 R-Design, o motor é um 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros, com 240 cv e 32,6 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automatizado de seis marchas banhado a óleo (sem problemas crônicos).
A suspensão é independente McPherson na frente e multilink atrás. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos, atinge 230 km/h e tem 430 litros de porta-malas. O consumo é de 7,1 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada, com gasolina.


Entre os equipamentos, o V60 oferece ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, frenagem automática de emergência, controle de tração e estabilidade, faróis com regulagem de altura, alerta de colisão, sensor de estacionamento, bancos em couro com ajustes elétricos, ar-condicionado de duas zonas, piloto automático, retrovisores aquecidos, porta-malas elétrico, entre outros.
Lexus CT 200h Luxury 2013 – R$ 64.888

Híbrido confiável, o Lexus CT 200h é uma boa ideia para quem quer fugir do rodízio em SP e ter baixo custo com combustível. Usa a mesma plataforma do Corolla e do Prius da época (New MC), com conjunto híbrido 1.8 aspirado de quatro cilindros, que entrega 99 cv no motor a combustão e, com o motor elétrico de 1,3 kW, totaliza 136 cv e 26,5 kgfm de torque. O câmbio é CVT.
Com suspensão independente nas quatro rodas e carroceria hatch, tem 375 litros de porta-malas. O consumo é excelente: 15,7 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada, sempre na gasolina.


Em equipamentos, traz sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, airbags frontais e de cortina, faróis com refletores duplos, controle de tração e estabilidade, ar-condicionado digital de duas zonas, piloto automático, vidros e travas elétricas, freio de estacionamento eletrônico com auto-hold e chave presencial.
Ford Fusion Titanium 2.0 EcoBoost 2013 – R$ 69.855

O mais equipado da lista é o Ford Fusion Titanium 2013, da segunda geração do modelo. Com motor 2.0 EcoBoost a gasolina de quatro cilindros de 240 cv e 34,7 kgfm de torque, câmbio automático de seis marchas (não é o PowerShift), acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos.
Tem suspensão independente nas quatro rodas, entre-eixos de 2,85 metros, porta-malas com 514 litros e consumo de 7,9 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada.


O pacote de equipamentos é fora do comum para época: freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa, alerta de mudança de faixa com centralização, frenagem automática de emergência, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, piloto automático adaptativo, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, bancos elétricos com memória, teto solar, sistema de som Sony e muito mais.
E aí, qual desses seminovos de luxo você colocaria na garagem por R$ 70 mil? Deixe seu comentário!




Esses autos são bons mas eu quero ter um Mercedes 🔑🔑🔑
O Volvo V60 e o Lexus CT 200h são bons carros, mas a manutenção vai doer sempre!
Os outros três eu gostei!
Fico com o Lexus. Híbrido . Meu sonho de carro.n
Resto de rico dois prazeres , quando compra e quando se consegue vender melhor pobre continuar com seu popular e mais negócio imagina manutenção, IPVA, seguro, e se um motor deste bater já era ferro velho 70 mil pro lixo hoje fazer um motor básico de 8 mil a 10 mil imagina um desse.
Eu apelaria pra 80k mesmo que apertasse as parcelas por mais tempo mais escolheria um versa ou toyota yaris
Com certeza iria de Fusion.
Na minha opinião, o melhor da lista.
Melhores para comprar, eu acredito… mas para manter?
Os veículos podem ser 2012, 2013, 2014… e terem bom preço para compra, mas, para manter, as peças serão sempre zero km, com preço de zero km e custo de mão-de-obra atualizado. Não há como ser diferente.