O Toyota Corolla sempre foi sinônimo de reputação e confiabilidade. O sedã é espaçoso, bem acabado e dono de um nome que vale ouro na hora da revenda. Mas a versão Altis Premium Hybrid 1.8, que custa R$ 199.990, acaba pecando em pontos que já deveriam estar no pacote: o freio de estacionamento ainda é manual, não existe câmera 360°, a multimídia não é referência entre outros.
Com esse preço, o consumidor encontra opções que entregam muito mais tecnologia, equipamentos e até economia de combustível. O Auto+ separou cinco carros mais bem equipados e mais baratos que o Corolla Altis Hybrid — muitos são elétricos, híbridos, em sua grande maioria SUVs.
GWM Haval H6 One – R$ 199.000

Quase o mesmo preço do Corolla, mas um mundo de diferença em espaço e tecnologia. O GWM Haval H6 One é uma edição limitada a 2.000 unidades, lançada em junho, com motor 1.5 a combustão aliado a sistema híbrido paralelo. São 243 cv e 54 kgfm, com câmbio automatizado e suspensão independente nas quatro rodas.
Mede 4,68 m de comprimento, tem entre-eixos de 2,73 m e porta-malas de 560 litros. Segundo o Inmetro, faz 14,4 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.

De série, entrega o pacote completo com freio eletrônico com auto-hold, HUD, ADAS nível 2, central multimídia com Android Auto e CarPlay sem fio, painel digital, chave presencial, câmeras 360° ventilações no banco, estacionamento automático, entre outros.
Caoa Chery Tiggo 8 Pro – R$ 189.990

O único não eletrificado da lista é o Caoa Tiggo 8 Pro, mas que compensa em espaço e equipamentos. Vem com motor 1.6 turbo a gasolina de 187 cv e 28 kgfm, câmbio automático de sete marchas e suspensão independente nas quatro rodas.
São 4,72 m de comprimento, 2,71 m de entre-eixos e impressionantes 889 litros de porta-malas (ou 193 litros com a terceira fileira levantada). O gasto é maior que o do Corolla, mas o pacote é generoso: telas enormes, iluminação e nível de acabamento que faz inveja.
BYD Dolphin Plus – R$ 184.800

Se a ideia é dar um passo além e mergulhar no mundo dos elétricos, o BYD Dolphin Plus é a porta de entrada. Hatch médio com motor de 204 cv e 31,6 kgfm, bateria de 60,5 kWh e autonomia que supera os 400 km, é ágil e econômico.
Mede 4,29 m de comprimento, tem 2,72 m de entre-eixos e porta-malas de 345 litros. O pacote oferece câmera 360°, piloto automático adaptativo, ar digital de duas zonas, chave presencial, seis airbags e bastante conectividade. Tudo isso por R$ 15 mil a menos que o Corolla Hybrid.
Kia Niro EX Hybrid – R$ 194.990
![Kia Niro [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/10/kia-niro-estrada-frente-1200x720.jpg)
Outro híbrido pleno e esquecido no mercado é o Kia Niro, que chega com motor 1.6 aspirado a gasolina aliado a uma bateria de 1,56 kWh, entregando 141 cv e 27 kgfm. O câmbio é automatizado de seis marchas e a suspensão é independente nas quatro rodas.
Mede 4,42 m de comprimento, 2,72 m de entre-eixos e porta-malas de 425 litros. O consumo é um grande atrativo, fazendo 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, números muito superiores aos do Corolla. Além disso, vem com piloto automático adaptativo, freio eletrônico, ar de duas zonas, sensores e câmeras por todos os lados.
GAC GS4 Premium – R$ 189.990

A GAC é novata no Brasil, mas não inexperiente — na China, atua em parceria até com a própria Toyota. O GS4 Premium usa motor 2.0 aspirado de 140 cv aliado a sistema elétrico que leva a potência total para 235 cv. São 30,5 kgfm de torque, câmbio CVT e suspensão independente.
Com 4,68 m de comprimento, 2,75 m de entre-eixos e 638 litros de porta-malas, é o SUV mais espaçoso da lista. O consumo também agrada: 14,1 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.
E você, levaria algum outro carro da lista ou iria de Toyota Corolla Hybrid? Deixe sua opinião nos comentários!




Poderia trocar o Corolla por um Nissan Sentra mas não por algum da lista acima. SUV não entra nas minhas opções de compra.
Nenhum desses carros chegam aos pés do Corolla…
Muito mais carro do que todos apresentados na matéria…
Confiabilidade e durabilidade que não se encontra em nenhum dos demais modelos apresentados na matéria…
Jamais, o carro da Kia bate de frente e até melhor que Toyota. O Kia Niro entrega tudo e mais um pouco, fora os prêmios internacionais que esse carro tem, como o título de melhor carro do mundo (World Cars Award 2023). O melhor carro pela plataforma K3 da Kia e a alta confiabilidade mundial esse Kia Niro é uma delícia de dirigir, conforto e tudo o que precisa como potência, velocidade, arranque e economia de combustível. É um carro esquecido no Brasil por falta de leituras, marketing, mas super reconhecido nos EUA, Europa, Coreia do Sul, inclusive em outros países da América do Sul. Vale a pena conhece esse carro e fazer os comparativos.
Iria de Corolla!
Com certeza não pegaria nenhum desses mais tecnologia menos confiabilidade
Todos os chineses tem desvalorização recorde, os coreanos são quase japoneses, mas só que não! Corolla é o vencedor sem concorencia.
Eduardo Almeida, nesta linha de opções ainda tem o kona da ynday, tenho Corolla Cross ano 2024, da já o terceiro, o problema e confiabilidade da marca, mas acho boas novas categorias de veículos o problema é pós venda.
Entre estes apresentados vou aguarda o haval h6 com fecilit para analizar a troca ou permanecer com o Corola Cross ano2026, no próximo ano.
Teria 1 destes 4 sem dúvidas, gosto do Corolla mas estes entregam muito mais por menos… Menos nome também mas dinheiro não tem preferência.propria, e dinheiro não é capim…. Custo benefício é a moeda da vez!!!
São vários bonitinhos mas ordinários. Manutenção e troca de peças são o caos. Tirou da agência se foi 20%.
Levaria o G A C entretanto a questão besta em.leva lo paraoutronestado s e encontrar dificuldades de peça caso acha algum.problema
Sinceramente, hoje eu estou disposto a comprar um veículo 100% elétrico.
Propulsão à combustão não evolui e os problemas só aumentam. Até o imbatível Corolla já virou freguês de oficina.
Estou esperando elétricos com novas tecnologias de baterias para autonomia superiores a 600km pelo menos.
Um híbrido traz todos os problemas e gastos da combustão, acho uma ignorância.
Tem veículo brasileiro melhor, como o T-cross.
Lindos carros , mais altos alguns mais luxuosos, alguns elétricos … Não sou contra carros elétricos, mas eles tem limitações.
Tenho Corolla e realmente acredito que se colocar todos estes numa balança de custos depôs de 5 anos e para venda o Corolla ainda será superior em custo benefício.
Quero um Sedan elétrico com autonomia superior a 600km.
Vou aguardar até 2026.
O problema está na desvalorização deste carros. Comprei um Corolla Xei final de 2020, paguei 118.000,00, na troca entreguei um Corolla 2017, hoje a Fipe é 121.000,00. Quais destes carros do comparativo em 5 anos de uso, continuariam com está valorização?
E mais, fui contemplo com os 10 anos de garantia da Toyota, mesmo sendo 2021.
Amigão, teu carro comprado em 2020 por 118mil e valendo hj 121mil na FIPE não valorizou. O q teve nesse tempo aí, principalmente no preço dos carros, foi um monstrinho chamado inflação. O 0km no site da Toyota tá 171mil.
Tenho 1 jetta Tsi 2014 comprado 0km por 89mil, hj na FIPE tá 75mil, se fosse usar o q vc colocou como realidade, meu carro com 11 anos de uso só teria desvalorizado 16%.
Sem sombra de dúvidas, iria de Corolla, apesar de achar que mais tecnologia sem aumento de preço seria muito desejável. Mas esses carros aguentam 5 anos inteiraços como o Corolla? Tenho um Toyota Prius 2017 que está perfeito depois de mais de 8 anos de muito uso!!
Pode até vir com mais equipamentos, mas vou de Corolla com certeza!
Querem empurrar esses carros Chineses, sai fora wue é fria!
Temos opções 10 a 0 nessas porcarias.
O que manda é a confiabilidade Toyota
Chinês com pirataria em tecnologia no lugar de Toyota?
Tem que ser muito desinformado !
Chinês, jamais.
A Toyota era o favorita da casa. Primeiro com a Filder, depois Corolla, por 20 anos! Mas chega. Os chineses chegaram pra forçar a indústria a melhorar a relação custo-benefício. Por essa razão a melhor escolha é o Tiggo 8 Pro, minha opção.