Comprar um carro zero km hoje em dia é uma mistura de emoções. O mercado oferece várias opções, mas nem sempre a compra traz aquela sensação boa de que valeu o investimento. Às vezes o carro é mais simples do que parecia, o motor decepciona ou o acabamento deixa a desejar. Ainda mais quando o assunto é os SUVs.
Mesmo assim, ainda existem modelos que passam a sensação de uma boa compra, carros que, dentro da realidade do mercado atual, entregam o que prometem e fazem sentido pelo que custam. Pensando nisso, o Auto+ separou cinco SUVs que conseguem unir preço, consumo, equipamentos e aquele sentimento de que o dinheiro foi bem gasto.
Citroën Basalt 1.0 Feel – R$ 93.990

O Citroën Basalt Feel, lançado em outubro de 2024, é a versão de entrada do SUV que chegou para brigar com preço de hatches de entrada. Ele usa o conhecido motor 1.0 Firefly de 71/75 cv e 10,1 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. Pode não ser o mais empolgante, mas entrega um conjunto coerente e bem acertado para o dia a dia.
O Basalt é uma ótima opção pelo bom porta-malas de 490 litros e o entre-eixos de 2,64 m e oferece espaço interno acima da média. No consumo, vai bem — 13,2 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina (ou 9,2/10,1 km/l com etanol).



É claro que a potência não bem abaixo, mas qual outro SUV 0 km você compra com garantia e esse nível de eficiência? É um carro simples, mas bem resolvido dentro da proposta.
Jeep Renegade Sport 1.3 T270 – R$ 118.290
![Jeep Renegade Sport [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Jeep-Renegade-Sport-5_edited-1200x720.jpg)
O Jeep Renegade já passou por altos e baixos, mas a reestilização de 2022 com o motor 1.3 Turbo T270 mudou muito do modelo. O conjunto entrega 176 cv e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas. Faz 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e ainda tem consumo aceitável de 11,1 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada com gasolina.
Além de desempenho, o Renegade tem grande destaque pelo acerto de suspensão independente nas quatro rodas, algo raro nesse preço. Vem bem equipado, com freio de estacionamento eletrônico, piloto automático, multimídia com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Fiat Fastback Sem Nome T200 – R$ 119.990

O Fiat Fastback T200 é outro SUV que passa aquela boa impressão logo de cara. Usa o motor 1.0 Turbo T200 de 125/130 cv e 20,4 kgfm de torque, com câmbio CVT que simula sete marchas. Faz 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e tem um dos melhores porta-malas da categoria, com 516 litros.
No consumo, também vai bem, fazendo 12,1 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina (ou 8,5/10,1 km/l com etanol). O modelo foi reestilizado em junho de 2025, ganhou visual mais moderno e continua com ótimo conjunto. Traz piloto automático, freio eletrônico, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além um visual jovial.
Volkswagen Tera Comfort – R$ 128.890

Lançado em maio de 2025, o Volkswagen Tera Comfort rapidamente se tornou um dos SUVs mais vendidos do país, e com razão. Ele usa o motor 1.0 170 TSI de 109/116 cv e 16,8 kgfm, com câmbio automático de seis marchas. Com 4,15 m de comprimento, entre-eixos de 2,56 m e porta-malas de 350 litros, o Tera acerta na proposta.
O consumo é bom, fazendo 12,2 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina. Mesmo com o preço um pouco mais alto, o Tera vem muito bem equipado, com airbags frontais e laterais, alerta de colisão com frenagem autônoma, freios a disco nas quatro rodas, piloto automático adaptativo, painel digital, chave presencial, ar-condicionado digital e o sistema VW Play.
Caoa Chery Tiggo 7 Sport – R$ 139.990

Fechando a lista, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport é hoje o SUV médio 0 km mais barato do Brasil. Custa R$ 139.990 e entrega muito pelo preço. Vem com motor 1.5 Turbo de 147/150 cv e 21,4 kgfm, câmbio CVT que simula nove marchas, suspensão independente e freios a disco nas quatro rodas.
O consumo fica em 10,1 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada com gasolina (6,4/8,3 km/l com etanol). O espaço interno é ótimo, com 4,50 m de comprimento, entre-eixos de 2,67 m e porta-malas de 525 litros.



A lista de equipamentos é bem completinha, com ar digital de duas zonas, painel 100 % digital, multimídia, piloto automático, freio eletrônico, airbags frontais e laterais e acabamento de bom nível. Dentro do segmento, é difícil achar tanto conteúdo por esse valor.
E você, gostou da lista ou levaria outros modelos? Deixe sua opinião nos comentários!




Um pouco pobre em relação ao antigo WR-V – não tem retrovisor eletrônico , sensor dianteiro de estacionamento entre outras. Bonito , mas acho que está defasado em tecnologia
Pelo custo benefício aliado ao seguro e IPVA mais em conta sou propenso ao Basalt sem dúvidas…
Olá! Faça uma avaliação para compra de SUVs para PCD.Quais os modelos que estão no teto com os descontos e o que poderá ser mudado a esse respeito para o ano de 2026.Grata!
Tenho um Basalt Shine, adorei o carro, potente, econômico, confortável, prazeroso na condução, porta malas grande. A alguns anos atrás nem imaginava em comprar um Citroen, hoje recomendo, mudou muito, parabéns a Stellantis, deram vida nova a Citroen, apesar de uns bocudos ainda falarem mal.