Ao vivo
Home » Vendas e Preços » 5 SUVs acessíveis que passam a sensação de uma boa compra 

Vendas e Preços

Qual você leva?

5 SUVs acessíveis que passam a sensação de uma boa compra 

Mesmo com os preços altos, ainda existem carros que entregam o que prometem e deixam o dono satisfeito

5 min de leitura

Comprar um carro zero km hoje em dia é uma mistura de emoções. O mercado oferece várias opções, mas nem sempre a compra traz aquela sensação boa de que valeu o investimento. Às vezes o carro é mais simples do que parecia, o motor decepciona ou o acabamento deixa a desejar. Ainda mais quando o assunto é os SUVs.

Mesmo assim, ainda existem modelos que passam a sensação de uma boa compra, carros que, dentro da realidade do mercado atual, entregam o que prometem e fazem sentido pelo que custam. Pensando nisso, o Auto+ separou cinco SUVs que conseguem unir preço, consumo, equipamentos e aquele sentimento de que o dinheiro foi bem gasto.

Citroën Basalt 1.0 Feel – R$ 93.990

Citroën Basalt Feel Manual [Auto+ / João Brigato]

O Citroën Basalt Feel, lançado em outubro de 2024, é a versão de entrada do SUV que chegou para brigar com preço de hatches de entrada. Ele usa o conhecido motor 1.0 Firefly de 71/75 cv e 10,1 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. Pode não ser o mais empolgante, mas entrega um conjunto coerente e bem acertado para o dia a dia.

O Basalt é uma ótima opção pelo bom porta-malas de 490 litros e o entre-eixos de 2,64 m e oferece espaço interno acima da média. No consumo, vai bem — 13,2 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina (ou 9,2/10,1 km/l com etanol). 

Citroën Basalt Feel Manual [Auto+ / João Brigato]

É claro que a potência não bem abaixo, mas qual outro SUV 0 km você compra com garantia e esse nível de eficiência? É um carro simples, mas bem resolvido dentro da proposta.

Jeep Renegade Sport 1.3 T270 – R$ 118.290

Jeep Renegade Sport [Auto+ / João Brigato]
Jeep Renegade Sport [Auto+ / João Brigato]

O Jeep Renegade já passou por altos e baixos, mas a reestilização de 2022 com o motor 1.3 Turbo T270 mudou muito do modelo. O conjunto entrega 176 cv e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas. Faz 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e ainda tem consumo aceitável de 11,1 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada com gasolina.

Além de desempenho, o Renegade tem grande destaque pelo acerto de suspensão independente nas quatro rodas, algo raro nesse preço. Vem bem equipado, com freio de estacionamento eletrônico, piloto automático, multimídia com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Fiat Fastback Sem Nome T200 – R$ 119.990

Fiat Fastback T200 2026 cinza parado de frente com fundo neutro
Fiat Fastback T200 2026 [Divulgação]

O Fiat Fastback T200 é outro SUV que passa aquela boa impressão logo de cara. Usa o motor 1.0 Turbo T200 de 125/130 cv e 20,4 kgfm de torque, com câmbio CVT que simula sete marchas. Faz 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e tem um dos melhores porta-malas da categoria, com 516 litros.

No consumo, também vai bem, fazendo 12,1 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina (ou 8,5/10,1 km/l com etanol). O modelo foi reestilizado em junho de 2025, ganhou visual mais moderno e continua com ótimo conjunto. Traz piloto automático, freio eletrônico, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além um visual jovial.

Volkswagen Tera Comfort – R$ 128.890

Volkswagen Tera Comfort TSI azul com detalhes pretos, visto de lado
Volkswagen Tera Comfort TSI [Auto+/ João Brigato]

Lançado em maio de 2025, o Volkswagen Tera Comfort rapidamente se tornou um dos SUVs mais vendidos do país, e com razão. Ele usa o motor 1.0 170 TSI de 109/116 cv e 16,8 kgfm, com câmbio automático de seis marchas. Com 4,15 m de comprimento, entre-eixos de 2,56 m e porta-malas de 350 litros, o Tera acerta na proposta. 

O consumo é bom, fazendo 12,2 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina. Mesmo com o preço um pouco mais alto, o Tera vem muito bem equipado, com airbags frontais e laterais, alerta de colisão com frenagem autônoma, freios a disco nas quatro rodas, piloto automático adaptativo, painel digital, chave presencial, ar-condicionado digital e o sistema VW Play. 

Caoa Chery Tiggo 7 Sport – R$ 139.990

Caoa Chery Tiggo 7x Sport na cor cinza estático de frente
Caoa Chery Tiggo 7x Sport [Auto+/Luiz Forelli]

Fechando a lista, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport é hoje o SUV médio 0 km mais barato do Brasil. Custa R$ 139.990 e entrega muito pelo preço. Vem com motor 1.5 Turbo de 147/150 cv e 21,4 kgfm, câmbio CVT que simula nove marchas, suspensão independente e freios a disco nas quatro rodas.

O consumo fica em 10,1 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada com gasolina (6,4/8,3 km/l com etanol). O espaço interno é ótimo, com 4,50 m de comprimento, entre-eixos de 2,67 m e porta-malas de 525 litros.

Caoa Chery Tiggo 7x Sport na cor cinza estático de traseira com lanternas ligadas
Caoa Chery Tiggo 7x Sport [Auto+/Luiz Forelli]

A lista de equipamentos é bem completinha, com ar digital de duas zonas, painel 100 % digital, multimídia, piloto automático, freio eletrônico, airbags frontais e laterais e acabamento de bom nível. Dentro do segmento, é difícil achar tanto conteúdo por esse valor.

E você, gostou da lista ou levaria outros modelos? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

4 comentários em “5 SUVs acessíveis que passam a sensação de uma boa compra ”

  1. Julian

    Um pouco pobre em relação ao antigo WR-V – não tem retrovisor eletrônico , sensor dianteiro de estacionamento entre outras. Bonito , mas acho que está defasado em tecnologia

  2. George

    Pelo custo benefício aliado ao seguro e IPVA mais em conta sou propenso ao Basalt sem dúvidas…

  3. Elisabeth

    Olá! Faça uma avaliação para compra de SUVs para PCD.Quais os modelos que estão no teto com os descontos e o que poderá ser mudado a esse respeito para o ano de 2026.Grata!

  4. Paulo

    Tenho um Basalt Shine, adorei o carro, potente, econômico, confortável, prazeroso na condução, porta malas grande. A alguns anos atrás nem imaginava em comprar um Citroen, hoje recomendo, mudou muito, parabéns a Stellantis, deram vida nova a Citroen, apesar de uns bocudos ainda falarem mal.

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar