Dominado pelo Toyota Corolla há anos, o segmento de sedans médios está minguando fortemente. A prova disso é que um carro que vendeu apenas duas unidades se tornou um dos sedans médios mais vendidos do Brasil. Seu nome? GAC Aion ES, o sedan elétrico da estreante marca chinesa.
Em seu primeiro mês, o GAC Aion ES foi o único modelo da marca chinesa a entrar em alguma lista de mais vendidos da Fenabrave. Isso porque o órgão só mostra os 50 carros mais vendidos do país e os 40 SUVs mais comercializados do Brasil. Nesse último caso, é mostrado sempre a venda acumulada do ano, em que o menos vendido tem 954 unidades.
Vale ressaltar que, fora o Aion ES, que é um sedan, a GAC só vende SUVs e uma minivan, a Aion Y (mas que a marca a classificou como SUV). Fora a situação da marca chinesa, o restante do segmento de sedans médios só se movimenta no pelotão abaixo de 100 unidades emplacadas por mês.

Com isso, temos Toyota Corolla, BYD King, Nissan Sentra, BYD Seal e CAOA Chery Arrizo 6 nas cinco primeiras posições, repetindo os mesmos resultados dos últimos meses. Inclusive, o Corolla detém cerca de 60% do segmento, é o único a emplacar mais de 1.000 unidades por mês e já tem 18.396 unidades acumuladas no ano – o triplo do BYD King.
Na parte de baixo do ranking, o Volkswagen Jetta teve uma queda nas vendas por conta da reestilização chegando. Já o Mercedes-Benz CLA, consegue manter emplacamentos constantes, mesmo com a nova geração já revelada lá fora. A mesma constância vale para o Audi A3 Sedan e para o Honda Civic.

Sedans médios mais vendidos do Brasil em junho de 2025
1. Toyota Corolla – 3.004 unidades
2. BYD King – 797 unidades
3. Nissan Sentra – 524 unidades
4. BYD Seal – 322 unidades
5. CAOA Chery Arrizo 6 – 269 unidades
6. Mercedes-Benz CLA – 80 unidades
7. Honda Civic – 31 unidades
8. Volkswagen Jetta – 23 unidades
9. Audi A3 Sedan – 44 unidades
10. GAC Aion ES – 2 unidades
Qual seu sedan médio preferido? Conte nos comentários



Na verdade os sedans estão vendendo até bem, basta olhar para os números do BYD King, que vem crescendo a cada mês, o real problema do GAC Aion ES é que este carro veio com preço totalmente errado, pois se trata de um carro de entrada, sem qualquer atrativo, a não ser o preço, como é praticado em outros mercados. Em outras palavras a GAC matou o carro antes de nascer. Um pena pois tinha muito potencial como produto na faixa de entrada do carro elétricos.
Volkswagen virtus saiu dessa categoria, não é mais sedan, agora seria uma perua ou Hatch? ou foi para categoria de SUVs?
Pq o Virtus não é um sedan médio, mas sim um sedan compacto, pela classificação. Veja que não tem eles, Ônix, Versa, HB20, e demais conhecidos. Essa lista é de sedan médios.
O Virtus e um sedã compacto Premium, com um preço elevado
Rste trporyer é um mentiroso feira da fruta insensível e incapaz de ler o que acontece no mercado.
Nos brasileiros somos loucos por sedans. Os SUVs foram um invenção empurrada goela abaixo do povo brasileiro.
So neste mes de julho, anuidade da GAC em Natal vendeu 5 unidades do ATON ES para frotista.
Ele é antiguado,mas é bonito e econômico para o transporte por aplicativo e cooperativa de táxis
Concordo, vi a ficha técnica e deixa a desejar. Eu colocaria mais 5k e pegaria o suv deles que tem mais tecnologia
Concordo plenamente. A GAC chega com a promessa de ser o melhor da Honda e Toyota porém faltou precificar por baixo o carro, diante do mercado automobilístico brasileiro estar bastante acirrado, com as montadores acirrando a disputa com preços ferozes, a exemplo da byd
Mas por 169k o preço é baixo. Preço de Virtus… O problema é que o Corolla dominou o mercado e tinha que fazer um preço bem camarada que desse pro cara fazer uber Black com um carro maior que o Dolphin…
Me admira é que o Civic ainda aparece no ranking, moro no interior de SP, trabalho em Rio Claro e estou sempre em Piracicaba, e faz uns meses que não vejo um.
Não entendo a cabeça de quem ainda compra um Corolla… com aquele freio de mão… motor aspirado… e altura da cabine só para quem tem até 1,70…
O brasileiro é um verdadeiro idiota , paga 40% de.imposto que obviamente vai perder esse valor Em menos de um ano e continua comprando , tem mais é que parar de trocar de carro pra ver como eles começam a fazer descontos incríveis ou até mesmo realinhar os preços como fez a BYD
Ah, claro, parem de comprar carros novos… e faz o que quem não tem? Acha mesmo que a indústria vive apenas do primeiro carro? É mais complexo que isso, jovem…
O problema é que o Corola ainda inspira confiança de revenda, e muitos compra por indicação sem saber a real, 90% dos carros da Toyota que vejo por aí estão limpinhos e arrumadinho , nuncá vi um na lida bruta , os donos acaba de chegar em casa depois de uma volta já lavam e faz revisão, porque se quebrar tem de vender a mamãe
Nessa lista dos sedans mais vendidos notei que Audi A3 está na nona colocação, mesmo tendo mais unidades vendidas que o sétimo e oitavo.
Interessante nesta pesquisa é ver o nono colocado com quase o dobro de vendas do sétimo e oitavo . isso sim é histórico.. kkk
COM 2 UNIDADES VENDIDAS!?? 2?? NÃO ENTENDI A PIADA
R$ 139.000 seria a precificaçao certa para o que oferece.
Mas GAC não está no país vendendo desde o início do ano como as outras. Ela chegou recentemente e as campanhas de marketing nem surtiram efeito ainda. Se é que começaram.