Ao vivo
Home » Vendas e Preços » Quais os carros mais baratos do Brasil de cada categoria em 2025?

Vendas e Preços

Longe de serem acessíveis

Quais os carros mais baratos do Brasil de cada categoria em 2025?

De hatch a picape gigante, veja qual é o modelo mais acessível em cada segmento do mercado brasileiro

5 min de leitura

Com os preços ainda nas alturas, achar um carro zero realmente barato virou desafio. Mesmo com o programa Carro Sustentável, boa parte dos modelos de entrada já passou da casa dos R$ 100 mil. 

Ainda assim, algumas opções seguem sendo as mais baratas dentro de suas categorias, seja para quem busca um hatch simples ou até uma picape grande para o trabalho pesado. O Auto+ reuniu os modelos mais baratos de cada segmento à venda no Brasil em 2025. 

Hatch compacto: Renault Kwid Zen 1.0 – R$ 78.690

Renault Kwid Intense preto, visto de lado
Renault Kwid Intense [Divulgação]

O Renault Kwid na versão Zen é o carro mais barato do Brasil hoje. Usa motor 1.0 aspirado de três cilindros, com 71 cv e 10 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Se destaca pelo baixo consumo e por ser uma das poucas opções abaixo dos R$ 80 mil, graças ao programa do Governo.

Hatch médio: Audi A3 Performance S – R$ 324.990

Audi A3 Sportback na cor branca estático de traseira
Audi A3 Sportback [Divulgação/Audi]

Mesmo sendo da categoria premium, o Audi A3 na versão Performance S é o hatch médio mais barato do Brasil. Traz motor 2.0 TFSI de 204 cv e 32,6 kgfm de torque com câmbio automatizado de sete marchas. Acabou de receber um facelift e continua sendo uma das portas de entrada para o segmento premium.

Sedã compacto: Hyundai HB20S 1.0 Comfort – R$ 103.090

Hyundai HB20S Platinum Plus - Preços linha 2026
Hyundai HB20S Platinum Plus [Auto+ / João Brigato]

A versão de entrada do Hyundai HB20 sedã também foi beneficiada pelo programa do Governo. Vem com motor 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. É uma opção racional para quem precisa de porta-malas maior sem gastar muito em um zero km.

Sedã médio: Toyota Corolla GLi – R$ 167.590

Toyota Corolla GLi branco estático em loja
Toyota Corolla GLi [Reprodução]

Destinado principalmente a público PCD e taxistas, é o sedã médio mais barato à venda no país. Usa o mesmo motor 2.0 aspirado de 175 cv e 21,3 kgfm das versões mais caras, sempre com câmbio CVT que simula até dez marchas. Essa versão GLi está preste a sair de linha para receber a motorização híbrida.

SUV subcompacto: Fiat Pulse Drive – R$ 98.990

Fiat Pulse Drive manual preto visto de frente com faróis e iluminadores de neblina acesos
Fiat Pulse Drive manual [Divulgação]

Atualmente no Brasil, o SUV mais barato se chama Fiat Pulse na configuração Drive 1.3. Ele traz motor 1.3 Firefly aspirado de 107 cv e 13,7 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. A Fiat baixou seu preço no lançamento do facelift de meia-vida como um contra-ataque do Volkswagen Tera.

SUV compacto: Citroën Basalt Feel – R$ 101.490

Citroën Basalt Feel Manual cinza de frente no meio da rua
Citroën Basalt Feel Manual [Auto+ / João Brigato]

Recém-lançado, o Basalt se posiciona como o segundo SUV mais barato do Brasil. Usa motor 1.0 Firefly de 75 cv e 10,5 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas. Seu grande aliado é o bom espaço interno no banco traseiro e seu bom porta-malas de 490 litros.

SUV médio: Caoa Chery Tiggo 7 Sport – R$ 139.990

CAOA Chery Tiggo 7 Sport cinza parado em fundo branco [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 7 Sport [divulgação]

Para reduzir o preço, essa versão mais simples do Chery Tiggo 7 usa motor 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm com câmbio CVT que simula até nove marchas. Mesmo mais acessível, ainda entrega bom espaço e custo-benefício, principalmente para famílias grandes.

SUV de sete lugares: Jeep Commander Limited 1.3 T270 – R$ 257.990

Jeep Commander prata parado de frente com casa e árvore ao fundo
Jeep Commander Longitude T270 [Auto+Rafael Dea]

O Jeep Commander é o SUV de sete lugares mais barato do país na versão Longitude. Traz motor 1.3 turbo flex de 176 cv e 27,5 kgfm, com câmbio automático de seis marchas. Vale lembrar que o modelo ganhará um visual repaginado em breve.

Picape compacta: Volkswagen Saveiro Robust cabine simples – R$ 109.490

VW Saveiro Robust [Auto+/Leo Alves]
VW Saveiro Robust [Auto+/Leo Alves]

Com motor 1.6 aspirado de 116 cv e 16,1 kgfm de torque, a Volkswagen Saveiro ainda é a opção mais em conta para quem precisa de uma picape leve de trabalho. Usa câmbio manual de cinco marchas.

Picape intermediária: Renault Oroch Pro – R$ 126.690

Renault Oroch Pro vermelha com partes pretas, vista de lado e com fundo branco
Renault Oroch Pro 2025 [Divulgação]

A Renault Oroch Pro é a mais picape intermediária mais barata do segmento. Tem motor 1.6 aspirado de 120 cv e 16,2 kgfm com câmbio manual de seis marchas. Tem boa caçamba e é procurada por frotistas.

Picape média: Fiat Titano Endurance – R$ 233.990

Caminhonete média Fiat Titano Endurance branca para de frente
Titano Endurance [Divulgação]

A nova picape da Fiat chegou como a mais acessível da categoria e recebeu uma repaginada onde mais importa nesse segmento — o motor. Usa motor Patrola Serra 2.2 turbodiesel de 200 cv e 40,9 kgfm com câmbio manual de seis marchas.

Picape grande: Ram 2500 Laramie – R$ 489.990

RAM 2500 Laramie [divulgação]
RAM 2500 Laramie [divulgação]

Mesmo custando quase meio milhão, a Ram 2500 é a picape grande mais barata do Brasil, e mais barata que sua irmã 1500 (R$ 529.990) por ser modelo 2024. Traz motor 6.7 turbodiesel de seis cilindros com 436 cv e absurdos 148,7 kgfm, além de câmbio automático de oito marchas.

Qual desses carros mais baratos de cada categoria você levaria? Deixe nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar