Com os preços ainda nas alturas, achar um carro zero realmente barato virou desafio. Mesmo com o programa Carro Sustentável, boa parte dos modelos de entrada já passou da casa dos R$ 100 mil.
Ainda assim, algumas opções seguem sendo as mais baratas dentro de suas categorias, seja para quem busca um hatch simples ou até uma picape grande para o trabalho pesado. O Auto+ reuniu os modelos mais baratos de cada segmento à venda no Brasil em 2025.
Hatch compacto: Renault Kwid Zen 1.0 – R$ 78.690

O Renault Kwid na versão Zen é o carro mais barato do Brasil hoje. Usa motor 1.0 aspirado de três cilindros, com 71 cv e 10 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Se destaca pelo baixo consumo e por ser uma das poucas opções abaixo dos R$ 80 mil, graças ao programa do Governo.
Hatch médio: Audi A3 Performance S – R$ 324.990

Mesmo sendo da categoria premium, o Audi A3 na versão Performance S é o hatch médio mais barato do Brasil. Traz motor 2.0 TFSI de 204 cv e 32,6 kgfm de torque com câmbio automatizado de sete marchas. Acabou de receber um facelift e continua sendo uma das portas de entrada para o segmento premium.
Sedã compacto: Hyundai HB20S 1.0 Comfort – R$ 103.090

A versão de entrada do Hyundai HB20 sedã também foi beneficiada pelo programa do Governo. Vem com motor 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. É uma opção racional para quem precisa de porta-malas maior sem gastar muito em um zero km.
Sedã médio: Toyota Corolla GLi – R$ 167.590

Destinado principalmente a público PCD e taxistas, é o sedã médio mais barato à venda no país. Usa o mesmo motor 2.0 aspirado de 175 cv e 21,3 kgfm das versões mais caras, sempre com câmbio CVT que simula até dez marchas. Essa versão GLi está preste a sair de linha para receber a motorização híbrida.
SUV subcompacto: Fiat Pulse Drive – R$ 98.990

Atualmente no Brasil, o SUV mais barato se chama Fiat Pulse na configuração Drive 1.3. Ele traz motor 1.3 Firefly aspirado de 107 cv e 13,7 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. A Fiat baixou seu preço no lançamento do facelift de meia-vida como um contra-ataque do Volkswagen Tera.
SUV compacto: Citroën Basalt Feel – R$ 101.490

Recém-lançado, o Basalt se posiciona como o segundo SUV mais barato do Brasil. Usa motor 1.0 Firefly de 75 cv e 10,5 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas. Seu grande aliado é o bom espaço interno no banco traseiro e seu bom porta-malas de 490 litros.
SUV médio: Caoa Chery Tiggo 7 Sport – R$ 139.990
![CAOA Chery Tiggo 7 Sport cinza parado em fundo branco [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/03/chery_tiggo_7_691_edited-1320x791.jpg)
Para reduzir o preço, essa versão mais simples do Chery Tiggo 7 usa motor 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm com câmbio CVT que simula até nove marchas. Mesmo mais acessível, ainda entrega bom espaço e custo-benefício, principalmente para famílias grandes.
SUV de sete lugares: Jeep Commander Limited 1.3 T270 – R$ 257.990

O Jeep Commander é o SUV de sete lugares mais barato do país na versão Longitude. Traz motor 1.3 turbo flex de 176 cv e 27,5 kgfm, com câmbio automático de seis marchas. Vale lembrar que o modelo ganhará um visual repaginado em breve.
Picape compacta: Volkswagen Saveiro Robust cabine simples – R$ 109.490
![VW Saveiro Robust [Auto+/Leo Alves]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/06/vw_saveiro_robust_2-1320x792.webp)
Com motor 1.6 aspirado de 116 cv e 16,1 kgfm de torque, a Volkswagen Saveiro ainda é a opção mais em conta para quem precisa de uma picape leve de trabalho. Usa câmbio manual de cinco marchas.
Picape intermediária: Renault Oroch Pro – R$ 126.690

A Renault Oroch Pro é a mais picape intermediária mais barata do segmento. Tem motor 1.6 aspirado de 120 cv e 16,2 kgfm com câmbio manual de seis marchas. Tem boa caçamba e é procurada por frotistas.
Picape média: Fiat Titano Endurance – R$ 233.990

A nova picape da Fiat chegou como a mais acessível da categoria e recebeu uma repaginada onde mais importa nesse segmento — o motor. Usa motor Patrola Serra 2.2 turbodiesel de 200 cv e 40,9 kgfm com câmbio manual de seis marchas.
Picape grande: Ram 2500 Laramie – R$ 489.990
![RAM 2500 Laramie [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Ram_2500_Laramie_2022-1_edited-1200x720.jpg)
Mesmo custando quase meio milhão, a Ram 2500 é a picape grande mais barata do Brasil, e mais barata que sua irmã 1500 (R$ 529.990) por ser modelo 2024. Traz motor 6.7 turbodiesel de seis cilindros com 436 cv e absurdos 148,7 kgfm, além de câmbio automático de oito marchas.
Qual desses carros mais baratos de cada categoria você levaria? Deixe nos comentários!



