Home » Vendas e Preços » Dos 10 carros elétricos mais vendidos do Brasil, metade é da BYD

Vendas e Preços

Briga elétrica

Dos 10 carros elétricos mais vendidos do Brasil, metade é da BYD

Sem exceção, todos os 10 carros elétricos mais vendidos do Brasil são importados da China e a BYD domina o segmento

2 min de leitura

Provando que o território dos carros elétricos é dominado pela China, dos dez carros elétricos mais vendidos do Brasil, todos, sem exceção, são produzidos por lá. Considerando marcas, apenas a Chevrolet e a Volvo não são chinesas dentro do top 10. Mas quem domina é a BYD.

A marca cujo nome significa Construa Seus Sonhos é dona das três posições mais altas do ranking, além de ter cinco dos dez carros elétricos mais vendidos do Brasil. Somente Dolphin Mini e Dolphin vendem mais de mil unidades por mês, sendo o modelo menor o campeão disparado com 2.674 emplacamentos em outubro segundo a ABVE.

O segundo pelotão tem BYD Yuan Pro e Chevrolet Spark EUV praticamente empatados com 419 unidades e 415 unidades, respectivamente. O BYD Seal é o único modelo da lista que não é um hatch ou um SUV, sendo o terceiro mais vendido. Já as estreantes GAC e Geely conseguiram emplacar EX5 em sétimo e Aion V em nono.

Geely EX5 Max [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

A Volvo tem o trunfo de ser a única marca de luxo a ter um carro elétrico entre os mais vendidos do Brasil. Já a GWM mantém o Ora 03 estável em sexto lugar, mas muito abaixo do nível de vendas do Dolphin, seu rival direto. A chegada do Geely EX2 deve mexer ainda mais com esse segmento.

Carros elétricos mais vendidos do Brasil em outubro

1. BYD Dolphin Mini – 2.674 unidades
2. BYD Dolphin – 1.728 unidades
3. BYD Yuan Pro – 419 unidades
4. Chevrolet Spark EUV – 415 unidades
5. BYD Seal – 308 unidades
6. GWM Ora 03 – 296 unidades
7. Geely EX5 – 139 unidades
8. BYD Yuan Plus – 136 unidades
9. GAC Aion V – 119 unidades
10. Volvo EX30 – 107 unidades

Qual seu carro elétrico preferido? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar