Ao vivo
Home » Vendas e Preços » Ford cresce 68% no Brasil, Territory dispara, mas só a F-150 saiu perdendo

Vendas e Preços

Ford cresce 68% no Brasil, Territory dispara, mas só a F-150 saiu perdendo

Todos os carros da Ford no Brasil tiveram aumento de vendas no Brasil, com destaque para o Territory, mas F-150 não tem o que comemorar

3 min de leitura

Imagine a seguinte cena: ano novo, a Ford comemorando o crescimento de 68,27% no Brasil, todos os carros estourando champanhe porque suas vendas cresceram. O Territory, inclusive, comemora três vezes mais do que os irmãos. Mas ali no cantinho, está a F-150 cabisbaixa e triste. Afinal, foi o único carro da Ford que não teve crescimento em vendas em 2024.

Trazendo para a realidade, a Ford teve um aumento expressivo nas vendas no Brasil em um ano. Ela fechou 2023 com 28.711 unidades emplacadas, mostrando que o período de recuperação ainda estava acontecendo. Em 2024, contudo, solidificou crescimento de 68,27% nas vendas, o suficiente para subir uma colocação no ranking de marcas.

O maior beneficiado desse crescimento em vendas foi o Ford Territory. O SUV de origem chinesa saltou de 1.323 unidades emplacadas em 2023, segundo dados da Fenabrave, para 5.631 unidades. Com isso, se estabeleceu como o segundo carro mais vendido da marca do oval azul em nosso país.

Reino das caminhonetes da Ford

Ford Ranger Raptor [Auto+ / João Brigato]
Ford Ranger Raptor [Auto+ / João Brigato]

Apesar da ascensão do Territory, a rainha da Ford é a Ranger. A caminhonete média teve 31.860 unidades vendidas em 2024 contra 20.352 unidades. Sozinha, ela representa 65,9% das vendas da fabricante americana no nosso país. Mesmo não sendo um número estratosférico, sozinha ela vende mais que Ram, GWM, Peugeot e Mitsubishi.

A Maverick, mesmo sem a reestilização que está por vir, dobrou as vendas no Brasil em um ano. Foi de 1.654 unidades em 2023 para 3.536 unidades em 2024, representando um crescimento de 113,78%, o segundo maior da Ford. Lembrando que o salto do Territory foi de 325,62% em um ano.

Ford F-150 vermelha parada de frente no asfalto
Ford F-150 Lariat [Divulgação]

O caso da F-150 foi o único negativo dentro da Ford em 2024. Por conta da reestilização, muita gente segurou a compra da picape gigantesca para esperar pela renovação. Ela caiu 44,05% nas vendas, descendo de 983 unidades emplacadas em 2023 para 550 unidades em 2024. 

Quase o dobro das vendas

Mustang e Bronco Sport também viveram um ano bem positivo, quase dobrando suas vendas. O muscle-car V8 saltou de 343 unidades em 2023 para 672 unidades em 2024, representando 95,92% de crescimento em um ano. O resultado do Bronco Sport foi ainda melhor se comparado ao irmão esportivo.

Ford Bronco Sport [Auto+ / João Brigato]
Ford Bronco Sport [Auto+ / João Brigato]

O SUV 4×4 teve aumento de 97,32% nas vendas em um ano. Ele fechou 2023 com 1.156 unidades vendidas, enquanto 2024 teve 2.281 unidades emplacadas. Até a van Transit cresceu, batendo recorde de 3.154 unidades emplacadas graças ao aumento de 18,62% em relação a 2023. Lembrando que, no ano retrasado, foram 2.659 unidades vendidas.

Qual seu carro preferido da Ford? Conte nos comentários.


YouTube video

5 comentários em “Ford cresce 68% no Brasil, Territory dispara, mas só a F-150 saiu perdendo”

  1. Márcio

    Isso prova que a FORD estava certa em sair do Brasil, se deu bem nas vendasaumentou.

  2. Carlos De Assis

    Estou aguardando a Everest.

  3. Robson Souza

    todos, sou fã

  4. Wanthuill Rio

    A Ranger sozinha comercializa 65,9% das vendas da Ford no Brasil. Po a Hilux sozinha vende o dobro da marca Americana em resumo apenas um modelo da Toyota vende mais que todos os produtos da Ford no Brasil. A BYD está construindo uma fábrica aonde ali era a da Ford, da qual em repito a BYD é a maior vendedora de carros elétricos do Brasil. Citei apenas duas situações que demonstram o seguinte dos profissionais da Ford, incompententes, incompententes e incompetentes.

  5. Arilton

    A f150 é campeã de vendas em quase todos os estados dos EUA , o mercado sulamericano é só uma fatia

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar