Home » Vendas e Preços » Ford Ranger foi a picape que mais subiu de preço em 2021

Destaque

Ford Ranger foi a picape que mais subiu de preço em 2021

Das dez picapes e caminhonetes que mais encareceram em 2021, mais da metade da lista é composta por versões da Ford Ranger

3 min de leitura

O ano de 2021 não foi nada gentil com o preço dos carros no Brasil. Coloque na balança a crise dos semicondutores, fábricas paradas, coronavírus e alta no dólar para entender o estrago que aconteceu. Mas os modelos mais afetados foram as picapes, como prova o grande aumento de preço pelo qual a Ford Ranger passou

Em um levantamento exclusivo da Jato Dynamics a pedido do Auto+, comparamos os preços dos carros na primeira semana de janeiro de 2021 com a última de dezembro do mesmo ano. O objetivo era tentar entender os reajustes pelos quais os carros passaram e algumas surpresas foram reveladas.

A Ford Ranger foi a picape que mais subiu de preço em 2021. Especificamente a versão XL Chassi-cabine. Ela teve aumento de 35% no preço: saiu de R$ 137.890 para R$ 186.590 em um ano com reajuste de R$ 48.700. Já nas variantes XL Cabine Simples e a XL Cabine Dupla, ambas tiveram reajuste de 30% – mesmo pelo qual passou a Nissan Frontier Attack.

[Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]
Frontier, aliás, aparece no topo da lista quase com tanta frequência quanto a Ranger. No patamar dos 29% de aumento temos Frontier. Logo abaixo, três versões da Ranger ficaram 28% mais caras em 2021: Storm, Limited e XLT, enquanto a Frontier LE e XE já abre a turma dos 27% de aumento.

Nesse degrau inferior, outras picapes surgem na lista, como a Mitsubishi L200 Triton com o mesmo aumento da Frontier LE e da XE nas versões Outdoor GLS e Outdoor GL. Ranger também marca presença com aumentos de 27% no preço da versão XLS.

L200 Triton Outdoor
L200 Triton Outdoor (divulgação)

Confira lista das picapes que mais encareceram em 2021:

  1. Ford Ranger Chassi Cabine – 35% de aumento
  2. Ford Ranger XL Cabine Simples, Ranger XL e Nissan Frontier Attack – 30% de aumento
  3. Nissan Frontier S– 29% de aumento
  4. Ford Ranger Storm, Limited e XLT – 28% de aumento
  5. Nissan Frontier LE e XE, Mitsubishi L200 Triton Outdoor GLS e GL, Ford Ranger XLS – 27% de aumento
  6. Mitsubishi L200 Triton Outdoor GLX e Toyota Hilux SR – 26% de aumento
  7. Ford Ranger XLS e Toyota Hilux SRX – 25% de aumento
  8. Toyota Hilux SRV, Cabine Simples e STD Power Pack, Volkswagen Amarok Comfortline e Highline e Renault Oroch Express – 24% de aumento
  9. Chevrolet S10 LT – 23% de aumento
  10. Chevrolet S10 LTZ, High Country, LS, LS e Advantage e Toyota Hilux SRV – 22% de aumento

>>Toyota Hilux SRX: regalias de Corolla com apetite pela terra | Avaliação

>>Volkswagen Amarok V6 é estradeira com rugas evidentes | Avaliação

>>Ford Ranger Black: urbana, elegante e bom custo-benefício | Avaliação

YouTube video

1 comentário em “Ford Ranger foi a picape que mais subiu de preço em 2021”

  1. Noidiot

    Alguém ainda compra FORD depois da papagaiada que fizeram no Brasil? Desrespeito total ao nosso País por anos seguidos…

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar