Quando a RAM apresentou a 1500 no Brasil, afirmou que a marca deixaria de ser mera coadjuvante no país e que iria aumentar suas vendas. Ainda que o foco continue na gigantesca 2500, a grande 1500 viria para reforçar a presença da RAM no Brasil. Dito e feito. Mas quem pagou por isso foi a Volkswagen Amarok.
Pela primeira vez na história recente do Brasil, desde que picapes grandes deixaram de ser fabricadas por aqui, um modelo de porte grande vendeu mais que uma de tamanho médio. Mais especificamente a RAM 2500 entrou para o ranking de picapes mais vendidas do Brasil enxotando a Volkswagen Amarok.
![Volkswagen Amarok V6 2021 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2020/10/afe63217-6d8c-4d8a-a7f2-c99e0499142d_edited-750x450.jpg)
A volta dos que não foram
Quem surpreendeu em janeiro foi a Renault Oroch. Com 1.049 unidades comercializadas, ela saiu de um período de forte queda e voltou a tomar posições no ranking. Prova disso é que foi a sétima picape mais vendida do Brasil. Ainda está longe da Fiat Toro, que vende cinco vezes mais, mas uma nova geração vem aí para tentar mudar esse cenário.
![Renault Oroch [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2021/01/renault_duster_oroch_dynamique_2_editedf-750x450.jpg)
Dados foram fornecidos pela Fenabrave.
Picapes mais vendidas de janeiro de 2021
- Fiat Strada – 9.232 unidades
- Fiat Toro – 5.233 unidades
- Toyota Hilux – 3.301 unidades
- Chevrolet S10 – 2.520 unidades
- Volkswagen Saveiro – 2.497 unidades
- Ford Ranger – 1.926 unidades
- Renault Oroch – 1.049 unidades
- Nissan Frontier – 815 unidades
- Mitsubishi L200 Triton – 596 unidades
- RAM 2500 – 304 unidades
>>RAM 1500 ganha versão de 1.000 cv mais rápida que um Porsche 911
>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação
>>Avaliação: Chevrolet S10 High Country: não contavam com minha astúcia


![RAM 2500 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/02/ram_2500_laramie_crew_cab_675_edited-1200x719.jpg)
Quem vai pagar 269mil em um vw que tem a mesma cara a 11 anos?
O que vejo é que todo oroch saveiro e estrada não podem ser comparadas com as Pickup Toyota ranger s 10 Mitsubishi L200 frontier !!!! São totalmente diferentes em força tamanho. Chassis etc etc.
A ram só não tá no topo, pq não tem um preço da toro, logicamente, pelo que oferece, não deveria msm, mas se a dodge fizesse uma na mesma categoria e com valor semelhante, certamente não teria pra ela!
Amigo, a Ram é da Fiat, inclusive a Toro é vendida como Ram 1000 no México.
Vw tacou o preço lá nas alturas, apenas por causa de um remap pra dar mais potencia, desse jeito fica difícil de vender mesmo.
Com essa venda insignificante da AMAROK V6 (188 unidades em janeiro) quem sabe agora a Volkswagen acorda pra dar uma “sacudida” …! Volante elétrico,chave presencial,lanternas traseira(sem vida”),escapamento duplos…(pelo menos) porque a AMAROK V6 é perfeita!!!
Fabricam a Montana ainda?