Ao vivo
Home » Vendas e Preços » Quais são os carros elétricos mais baratos do mercado?

Vendas e Preços

Livre de emissões!

Quais são os carros elétricos mais baratos do mercado?

Será que chegou o momento de ter um carro 100% elétrico? Entre as opções, selecionamos cinco modelos acessíveis à venda no Brasil

4 min de leitura

Embora alguns fabricantes estejam repensando o futuro da mobilidade 100% elétrica, os carros movidos a eletricidade já fazem parte da vida de uma parcela dos consumidores, que trocaram as visitas aos postos de combustíveis pelas tomadas dos wallboxes ou dos pontos de carregamento público.

A BYD é uma das marcas que mais popularizou essa tecnologia no Brasil, enquanto quem busca desempenho brutal encontra opções elétricas da Audi, BMW, Porsche, Mercedes-Benz e Volvo, por exemplo. Mas, afinal, quais são os carros 100% elétricos mais baratos do nosso mercado?

Renault Kwid E-Tech (R$ 99.990)

100% elétrico Renault Kwid E-Tech branco visto de frente [Auto+ / João Brigato]
Renault Kwid E-Tech [Auto+ / João Brigato]

O Renault Kwid E-Tech tem a mesma origem do Dacia Spring vendido na Europa: a China. No Brasil, o elétrico da Renault é ofertado desde 2022 e atualmente parte de R$ 99.990. Compacto, é fácil de estacionar, com 3,73 m de comprimento. O entre-eixos mede 2,42 m e o porta-malas tem 290 litros — mesma capacidade do modelo a combustão.

A propulsão livre de emissões vem de um motor elétrico dianteiro com 65 cv e 11,5 kgfm, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 14,6 segundos, com máxima de 130 km/h. O alcance é de até 185 km, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

BYD Dolphin Mini (R$ 119.990)

BYD Dolphin Mini na linha 2026 na cor Glacial Blue, dentro da concessionária, estático
BYD Dolphin Mini 2026 [Auto+/Luiz Forelli]

Assim como o Kwid E-Tech, o BYD Dolphin Mini aposta no tamanho compacto para conquistar consumidores que buscam agilidade no trânsito e facilidade na hora de estacionar em vagas apertadas de shoppings ou prédios. Ele chegou ao Brasil em fevereiro de 2024 e, recentemente, estreou a linha 2026 oferecendo algumas novidades.

Agora disponível apenas com cinco lugares — a versão de quatro assentos foi descontinuada —, recebeu a nova cor Glacial Blue e rodas com pneus Hankook no lugar dos antigos LingLong. A inscrição “Build Your Dreams” na tampa do porta-malas também foi substituída pelas iniciais BYD. O motor elétrico dianteiro mantém os 75 cv e 13,8 kgfm, com alcance de até 280 km (Inmetro).

CAOA Chery iCar (R$ 119.990)

CAOA Chery iCar [divulgação]
CAOA Chery iCar [Divulgação]

Menor que o Kwid E-Tech e o Dolphin Mini, o CAOA Chery iCar tem apenas 3,20 m de comprimento e 2,15 m de entre-eixos, leva até quatro ocupantes e oferece um porta-malas de 100 litros, que é ampliado para 380 litros com o rebatimento do banco traseiro. Pequeno também no peso, o 100% elétrico pesa só 995 kg. O contato com solo é mérito das rodas de 15 polegadas calçadas por pneus 165/65.

O motor elétrico dianteiro entrega 61 cv e 15,3 kgfm, com autonomia de até 197 km, segundo o Inmetro. Conta com dois modos de condução (Eco e Sport), multimídia vertical de 10,25 polegadas, partida sem chave e seletor de marchas giratório (Neutro, Drive e Ré), de acordo com o site do fabricante.

JAC E-JS1 (R$ 132.900)

JAC E-JS1 amarelo parado de frente é um dos 100% elétricos mais baratos do Brasil [Auto+ / João Brigato]
JAC E-JS1 [Auto+ / João Brigato]

Mais uma opção 100% elétrica voltada para o uso urbano, o JAC E-JS1 oferece 62 cv e 15,3 kgfm, acelerando de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos. A bateria fornecida pela CATL garante uma autonomia de até 181 km, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

Além disso, a tecnologia One Pedal Drive permite dirigir usando apenas o pedal do acelerador, e há três modos de condução: Normal, Eco e Longa Autonomia. O freio regenerativo pode ser ajustado em três níveis: Fraco, Normal e Forte. Ele mede 3,65 m de comprimento, vem com multimídia de 12,8 polegadas e o porta-malas é de 121 litros. O E-JS1 também está disponível na configuração E-JS1 EXT por R$ 138.900.

GWM Ora 03 Skin BEV 48 (R$ 169.000)

GWM Ora 03 Skin [Auto+ / João Brigato]
GWM Ora 03 Skin [Auto+ / João Brigato]

Um dos destaques do 100% elétrico GWM Ora 03 Skin BEV 48 é o bom acabamento interno, com materiais de qualidade e montagem caprichada. O modelo mede 4,23 m de comprimento, tem entre-eixos de 2,65 m e porta-malas de 228 litros.

O motor elétrico entrega 171 cv e 25,5 kgfm, com autonomia de até 232 km pelo Inmetro. As rodas de 18 polegadas são calçadas com pneus 215/50. Entre os itens de segurança, há sete airbags, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, motos e bicicletas, câmera 360º, assistente ativo de manutenção e centralização em faixa, além de controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go.

Você acha que chegou a hora de ter um elétrico? Entre os modelos acima, qual seria o seu escolhido? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar