
A Agência Autoinforme divulgou o ranking dos carros que menos desvalorizam, com base no ano de 2024. Para quem já compra um carango novo pensando em por quanto vai conseguir vendê-lo, escolher um modelo com baixo índice de desvalorização é um bom caminho para não precisar vendê-lo por um valor tão discrepante em relação ao que foi pago na compra.
A Autoinforme acompanhou a desvalorização de 170 modelos entre novembro de 2023 e outubro de 2024. A agência destacou que dividiu os veículos em três grupos: modelos a combustão (com corte mínimo de 1.000 unidades vendidas), híbridos (300 unidades) e elétricos (100 unidades).
Dentre os destaques de cada grupo temos o Toyota Corolla liderando a lista de carros a combustão que menos desvalorizam, com depreciação de apenas 4,7%. Enquanto no grupo dos carros híbridos que menos desvalorizaram está o Volvo XC90 com somente 3,8% de decréscimo.

No ranking de elétricos, o Ford Mustang Mach-E GT conquista o primeiro lugar com queda de apenas 5,2% no preço. Voltando a falar dos carros que menos desvalorizam só que do grupo a combustão, outro modelo japonês se destaca. O Honda HR-V foi o SUV que menos desvalorizou em 2024, com decréscimo de 7,7%.
A Fiat Strada que é o carro mais vendido no Brasil há alguns anos aparece no segundo lugar do ranking geral de carros a combustão e lidera como a picape com menor taxa de desvalorização. Confira abaixo o ranking completo.

Os 10 carros que menos desvalorizam*
*Estudo realizado pela Autoinforme entre nov/2023 e out/2024
1º Toyota Corolla (Sedan médio): -4,7%
2º Fiat Strada (Picape pequena): -6%
3º RAM Rampage (Picape compacta): -7,6%
4º Honda HR-V (SUV compacto): -7,7%
5º Chevrolet Onix (Hatch compacto): -8%
6º Volkswagen Virtus (Sedan compacto): -8,4%
7º Volkswagen Nivus (SUV entrada): -9,1%
8º Fiat Cronos (Sedan pequeno): -9,2%
9º Fiat Mobi (Hatch entrada): -9,3%
10º Porsche Macan (SUV médio): -5,9%
Qual modelo mais te surpreendeu no ranking de carros que menos desvalorizam? Conte para nós nos comentários.