Curiosidades Novidades

Volkswagen patrocinou Fusca em competição de rali no México

Apesar de modificado, clássico de 1970 manteve motor 1.6 original
Fusca Baja (divulgação)

O Fusca pode ter sido aposentado em 2003, no México, quando sua última unidade foi produzida, porém, o “besouro” continua na ativa em competições. Prova disso é que um Fusca disputou a 50ª edição do rali Score Baja 1000, competição que aconteceu até ontem (18), percorrendo mais de 1.800 km pela Baja Califórnia, no México. O detalhe é que a equipe norte-americana ProjectBaja contou com o patrocínio da própria Volkswagen para preparar seu Fusca Baja.

E o apoio fez bem ao clássico de 1970, que recebeu toda a caracterização necessária para se tornar um modelo apto ao rali. Entre as principais mudanças, houve a retirada dos vidros do para-brisa e janelas laterais, adoção de gaiola de proteção, bancos de corrida e equipamentos de rádio e navegador GPS — como manda a cartilha nesse tipo de competição.

O pacote de modificações do Fusca inclui ainda suspensão reforçada, molas mais rígidas e amortecedores Fox, barra de torção e rodas de 15 polegadas calçadas com pneus todo terreno. E acredite se quiser: o clássico motor boxer de 1,6 litro refrigerado a ar é original…

Veja mais:

>> Vídeo: Kombi esmagada por árvore é guiada normalmente

>> Volkswagen atinge marca de 150 milhões de veículos produzidos

>> Ranking AutoMais: Volkswagen up! TSI surpreende na pista

 

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva