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BYD terá Song Plus flex no Brasil em breve

Depois de revelar a Shark por completo, a BYD já contou qual será um dos próximos planos e ele envolve o SUV Song Plus

BYD Song Plus [Auto+/ João Brigato]
BYD Song Plus [Auto+/ João Brigato]

Durante o evento de apresentação da BYD Shark, a marca chinesa também revelou alguns dos seus próximos passos. De olho nas concorrentes, a montadora afirmou que trabalha no desenvolvimento do motor híbrido com tecnologia flex para equipar seus modelos por aqui. E o escolhido da vez foi o SUV médio Song Plus.

De acordo com as palavras de Stella Li, vice presidente e CEO da marca para as Américas, revelou parte dos planos futuros. Segundo a executiva, sua empresa automotiva vai utilizar de base a tecnologia DM-i, já presente nos modelos atuais, para incorporar a utilização do etanol como fonte propulsora. Desse modo, o Song Plus poderá ser abastecido com gasolina ou etanol e precisará também de eletricidade.

É válido ressaltar que o BYD Song Plus é o único modelo híbrido plug-in da marca chinesa a ser ofertado por aqui. Ele atualmente só pode ser abastecido com gasolina e eletricidade. Recentemente, ele ganhou novidades mecânicas na linha 2024. Agora, suas baterias possuem 18,3 kWh de capacidade. Assim, a autonomia elétrica passou a ser de 105 km.

BYD Song Plus [Auto+ / João Brigato]
BYD Song Plus [Auto+ / João Brigato]

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Stella ainda pontuou que o desenvolvimento da tecnologia híbrida flex, proporcionará um aumento no uso do etanol como combustível. É válido afirmar que ele acaba sendo em partes mais ecológico do que a gasolina. Mas, o anúncio oficial da tecnologia híbrida flex deve acontecer formalmente mais para o fim de 2024. Provavelmente, será um dos chamarizes da linha 2025 do SUV rival do Jeep Compass.

Enquanto isso, a BYD acabou de revelar de forma oficial a sua primeira caminhonete híbrida plug-in. A Shark já está à venda em determinados mercados e deve desembarcar no Brasil por volta do segundo semestre do ano. Ela tem como destaques o motor 1.5 turbo e mais um sistema elétrico, os quais rendem 430 cv. A autonomia elétrica é de 100 km e a total é de 840 km. Todavia, estes são os números do ciclo chinês, que é mais otimista do que o do Inmetro.

Além do visual encorpado e até abrutalhado, a BYD Shark terá ampla lista de itens de série para incomodar modelos consolidados por aqui como a Ford Ranger, Toyota Hilux e mais caminhonetes.

Está ansioso para saber os planos futuros da BYD? O que acha da marca chinesa? Conte nos comentários


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