Destaque

Ford apresenta séries especiais Heritage para Bronco e Bronco Sport nos EUA

Prestando homenagem às suas raízes, séries especiais trazem clássicas combinações de cores da primeira geração do Bronco, lançada em 1966

Ford/Divulgação
Ford/Divulgação

 

A Ford confirmou a chegada de uma série especial Heritage Edition para a linha Bronco e Bronco Sport nos Estados Unidos. Tanto um quanto outro receberam um tratamento retro nas linhas, inspiradas na primeira geração do Bronco, lançada em 1966. “O Bronco cativou a América em meados dos anos 60 com seu estilo robusto e agilidade no fora-de-estrada intransigente, um legado que ainda prevalece hoje”, disse Mark Grueber, gerente de marketing do Bronco.

De acordo com a Ford, serão 1.966 unidades do Bronco e 1.966 unidades do Bronco Sport. A dupla se destaca por contar com uma carroceria de duas cores, com detalhes sempre na cor Branco Oxford. Essa cor está presente no teto, grade dianteira, emblemas do nome e nas rodas. Na grade dianteira, o nome Ford aparece escrito por extenso e com a cor Vermelho Race. O Bronco ainda é equipado com rodas de alumínio e a carroceria ainda possui um adesivo que imita uma faixa em toda a lateral.

Bronco
Ford/Divulgação

O Bronco também recebe para-lamas mais quadrados e um novo para-choque dianteiro, que se destaca por vir com detalhes em aço, ganchos de reboque e faróis de neblina. No interior, as novidades ficam por conta dos bancos em tecido xadrez e toques exclusivos, como painel de instrumentos com detalhes na cor Branco Oxford, emblema do console central e revestimentos exclusivos no piso dianteiro e traseiro. O Bronco Sport segue praticamente as mesmas mudanças internas.

De série, o Bronco Heritage Edition é equipado com motor 2.7 V6 EcoBoost a gasolina que desenvolve 330 cv de potência e torque de 55 kgfm, com câmbio automático de 10 marchas, com caixa de redução de dupla velocidade e com tração 4×4. Já o Bronco Sport Heritage Edition será oferecido com o motor 1.5 12v Turbo EcoBoost a gasolina que desenvolve 184cv de potência e 26,3kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas.

A dupla já é oferecida nos Estados Unidos aos interessados. O Bronco será vendido com cinco opções de cores, entre as opções de destaque estão o Azul Robin's Egg, o Amarelo Yellowstone Metallic e o Azul Peak. O Heritage Limited Edition só será vendido no tom Robin’s Egg. Toda a paleta de cores da série presta homenagem às cores usadas na primeira geração, vendida entre 1966 a 1977. Já o Bronco Sport segue a mesma lógica, mas terá sete opções de pintura, incluindo o mesmo tom Azul Robin's Egg e outras cores não reveladas pela Ford. O Heritage Limited Edition está disponível exclusivamente nas cores Azul Robin's Egg, Amarelo Yellowstone Metallic e Azul Peak.

Suzuki Swift Sport: o esquecido ‘foguete de bolso’ japonês

Nova Twister? Honda apresenta CB300F totalmente renovada

Com redução do IPI, Jeep diminui os preços de Renegade, Compass e Commander