Destaque

Arrizo 6 chega amanhã para encarar Corolla e Civic

Sedã da Caoa Chery vai disputar segmento de sedãs médios com boa lista de equipamentos e motorização turbo

Caoa Chery Arrizo 6 (reprodução)
Caoa Chery Arrizo 6 (reprodução)

A categoria de sedãs médios é uma das mais bombadas do mercado brasileiro e, de olho nisso, a Caoa Chery já tem um rival prontinho para encarar Toyota Corolla, Honda Civic e companhia. Trata-se do Arrizo 6, que será lançado amanhã (24) por meio de live – medida necessária em época de pandemia, a fim de evitar o contato social.

O modelo chinês (feito na planta de Jacareí, interior de São Paulo) chega de olho na clientela que busca conforto, tecnologia e, claro, boa mecânica – é justamente por isso que a dupla japonesa caiu nas graças do consumidor local.

Caoa Chery Arrizo 6 (divulgação)

Já deu para notar que o sedã médio tem um belo design e, se depender da estratégia dos chineses, deverá ter preço competitivo, também. Para isso, o modelo precisa custar na faixa entre R$ 90 mil e R$ 100 mil. Isso é menos que os R$ 105.990 pedidos pela Toyota no Corolla GLi, o mais básico da gama, que já vem com sete air bags, controle eletrônico de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa e indicador de direção econômica para o motor 2.0 de 177 cv.

O Civic mais barato (LX) não sai por menos de R$ 102,2 mil. Tem motor 2.0 com 150 cv e vem com controlador de velocidade, desligamento automático dos faróis após 15 segundos, ar-condicionado digital automático, bluetooth, rádio e entrada USB, além de sistema Isofix, câmera de ré multivisão e alerta de pressão dos pneus.

Teaser
Para aguçar a curiosidade do público e, também, barrar as vendas da concorrência (afinal, o cliente sabe que pode vir um bom produto por aí), a fabricante divulgou nos últimos dias um teaser do modelo e, ainda, publicou um vídeo, que exibe diversos detalhes Arrizo 6 – no site da marca, aliás, tem fotos de detalhes, como faróis, lanternas, quadro de instrumentos e texturas.

Já comercializado na China, o três-volumes – que tem 2,67 metros de entre-eixos – traz um trunfo na ficha técnica que deve agradar o consumidor desse tipo de veículo: um porta-malas de 570 litros – 100 litros a mais que o Corolla. Para se ter ideia, o Civic (que já é espaçoso) tem 525 litros.

Caoa Chery Arrizo 6 (divulgação)

Na lista de equipamentos, dá para notar (pelas imagens divulgadas) que o Arrizo 6 chega com luzes em LED, ar-condicionado digital, freio de estacionamento acionado por botão, central multimídia com tela touch screen de 9″, bancos com revestimento em couro, entre outros mimos.

Talvez, o modelo chegue aqui com a mesma lista da versão chinesa, que inclui: câmera 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo, seis air bags (frontais, laterais e de cortina), controle de tração e estabilidade, entre outros itens. O sensor de estacionamento também não deve ficar de fora, afinal, é o mínimo que pode se esperar num carro com 4,71 metros de comprimento.

Caoa Chery Arrizo 6 (reprodução)

Por fim, a motorização deve acompanhar o Arrizo 5, compartilhando seu motor 1.5 turbo (bicombustível) de 150 cv que trabalha em conjunto com o câmbio CVT (continuamente variável) lançado há três meses por aqui – simula nove velocidades. Além de torque de 21,4 mkgf (a 1.750 giros), o sedã ainda deve ter um empurrãozinho do modo ‘esportivo’ selecionável – tem também ‘econômico’ e ‘normal’. E você, leitor, acha que dá para considerar essa opção de compra?

Veja mais:

>> Land Rover lança série especial Fifty em comemoração aos 50 anos do Range Rover

>> Dafra NH 190 está mais cara pela segunda vez no ano

>> Fiat Strada chega com pegada lifestyle