Destaque Novidades

Audi mostra teaser do novo A7 Sportback

“Sedã-cupê” fará sua estreia mundial na próxima quinta-feira (19)
Audi A7 Sportback teaser (divulgação)

A Audi revelou em sua conta oficial do Twitter um teaser que revela um pouco do desenho do novo A7 Sportback. A boa notícia é que a segunda geração do sedã manterá suas formas de cupê, e que fará sua estreia mundial no dia 19 de outubro.

Porém, antes desse teaser, uma imagem da segunda geração do A7 Sportback caiu na internet através do site AutoWeek. Mas não foi um flagra do modelo em escala real, e sim de uma miniatura que antecipa suas linhas. A julgar pelas duas fotos, dá para notar que o novo A7 Sportback seguirá a linha de design evolutivo, mas trazendo traços mais retilíneos (o estilo é semelhante ao conceito Prologue Concept).

miniatura antecipa visual do novo A7 Sportback (reprodução)

Por enquanto, sabe-se que o modelo será feito com base na plataforma MLB Evo, compartilhada com os mais recentes veículos da marca, como Q5 e Q7.

Em relação ao mercado, o Audi A7 Sportback seguirá com concorrentes conhecidos, como Mercedes-Benz CLS e Porsche Panamera, provavelmente continuando a oferecer versões a gasolina, diesel e a cereja do bolo: o esportivo RS 7, que deverá ser lançado num segundo momento com o motor V8 4.0 biturbo recalibrado para gerar mais de 600 cv.

Veja mais:

>> Frankfurt: Audi RS 4 Avant ainda mais rápida na 4ª geração

>> Audi lança segunda geração do Q5

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva