Destaque Segredos

Audi Q6 e-Tron já roda em testes finais e vem ao Brasil em 2024

O Audi Q6 e-Tron e sua versão Sportback foram flagrados em testes finais e os protótipos quase não possuem mais disfarce
Q6 e-Tron
Audi Q6 e-Tron [Carscoops/ Reprodução]
Compartilhar

Em 2024, o segmento de SUVs elétricos vai ganhar novos componentes. Um deles será o Audi Q6 e-Tron. O novo SUV elétrico da montadora alemã e seu irmão cupê já rodam com poucos disfarces pelas ruas. Eles chegarão no começo de 2024 e prometem agitar ainda mais um dos segmentos mais disputados do mercado. O portal Carscoops divulgou os flagras mais recentes dos modelos.

O Q6 e-Tron terá como destaques os faróis de LED Matrix e chamativas entradas de ar na dianteira para atrair a atenção do público. O SUV preza por linhas fluídas e com poucos vincos. Nas laterais, as peças pretas entre as portas atraem os olhares do público. Na traseira, o para-choque mais saliente e as lanternas OLED são interligadas e invadem a carroceria do modelo. Quem também dará o ar da graça é o Q6 Sportback.

Sua carroceria une a altura dos SUVs com linhas cupês. O Audi Q6 e-Tron Sportback flagrado estava com uma certa camuflagem maior na parte de trás, próximo da coluna C do SUV. Seu vidro traseiro é bastante inclinado e há um spoiler embutido na tampa do porta-malas. Aliás, a primeira batida de olho, o conjunto lembra o do Fiat Fastback. O para-choque do Q6 Sportback também é saliente e no protótipo flagrado, havia uma peça prateada instalada na parte inferior.

Q6 e-Tron
Audi Q6 e-Tron [Carscoops/ Reprodução]

Q6 é irmão do Porsche Macan

Os dois Q6 vão sair da fábrica da marca localizada em Ingolstadt, no estado da Baviera, ao sul da Alemanha. O interior dos SUVs chamará atenção pela tecnologia embarcada. O Q6 terá painel de instrumentos digital com tela de 11,9 polegadas integrada em com a central multimídia de 14,5 polegadas e mais um display para o passageiro dianteiro. Nesse caso, a tela terá 10,9 polegadas. O motorista pode ter ainda o head-up display de realidade aumentada como opcional. O sistema de som Bang & Olufsen contará com 22 alto-falantes.

Dependendo da versão escolhida, o Audi Q6 pode ter acabamento feito de materiais sustentáveis. Essa linha será a primeira a utilizar a Premium Platform Electric, que está presente no A6 e-Tron e no Porsche Macan. O Q6 e-Tron 55 Quattro terá dois motores de 396 cv e o Q6 S terá 517 cv com o modo Launch control ativado. A bateria de 100 kWh tem autonomia de até 600 km. A Linha Q6 deve estrear e começar as vendas no começo de 2024 e virá ao Brasil no segundo semestre do ano que vem.

Está ansioso pela chegada do Audi Q6 e-Tron? Conte nos comentários


>>JAC e-JS1 aventureiro tem preço reduzido para R$ 138.900

>>Toyota Hilux SRX Plus sabe para quem apela | Impressões

>>Carsughi L’Auto Preferita elege 208 e Ranger como carros do ano

Sobre o autor

Felipe Yamauchi

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa