Curiosidades Destaque

Carsughi L’Auto Preferita elege 208 e Ranger como carros do ano

Tradicional premiação automotiva coloca Peugeot 208, Nissan Sentra e Honda HR-V como vencedores de categorias importantes
Peugeot 208 Style Turbo [Auto+/ João Brigato]
Compartilhar

Em sua nona edição, o prêmio Carsughi L’Auto Preferita elegeu os melhores carros lançados em 2023 no Brasil. O Auto+ faz parte do grupo de jurados pelo segundo ano consecutivo e participou da premiação que elegeu modelos como Peugeot 208, Nissan Sentra, Honda HR-V e GWM Haval H6.

O prêmio consiste na votação de 22 jurados especializados do setor automotivo, os quais elegem os melhores carros dentro das categorias propostas e com modelos finalistas. O resultado final levou em consideração a soma dos votos de todos os jornalistas, compondo assim a mesa de vencedores.

Vencedores da Carsughi L’Auto Preferita 2023

Automóvel de Passeio Compacto: Peugeot 208 Turbo (72,7%)

Peugeot 208 Style Turbo [Auto+ / João Brigato]
Peugeot 208 Style Turbo [Auto+ / João Brigato]

Automóvel de Passeio Médio: Nissan Sentra (68,2%)

Nissan Sentra branco
Nissan Sentra Exclusive [Auto+ / João Brigato]

Automóvel de Passeio Premium/Luxo: Ford Mustang Mach 1 (40,9%)

carros
Ford Mustang Mach 1 [Auto+ / Maurício Garcia]

SUV Pequeno/Compacto: Honda HR-V (45,5%)

carros
Honda HR-V Touring [Auto+ / João Brigato]

SUV Médio: Ford Territory (45,5%)

Ford Territory Titanium [Auto+ / João Brigato
Ford Territory Titanium [Auto+ / João Brigato]

SUV Grande: Jeep Commander Longitude (54,5%)

carros
Jeep Commander Longitude [divulgação]

SUV Premium/Luxo: Ford Bronco Sport (31,8%)

Ford Bronco Sport [Auto+ / João Brigato]
Ford Bronco Sport [Auto+ / João Brigato]

Picape Pequena: Fiat Strada Turbo (90,9%)

Fiat Strada Ultra turbo [Auto+ / João Brigato]
Fiat Strada Ultra turbo [Auto+ / João Brigato]

Picape Intermediária: Ram Rampage (68,2%)

Ram Rampage R/T [Auto+ / João Brigato]
Ram Rampage R/T [Auto+ / João Brigato]

Picape Média: Ford Ranger (72,7%)

carros
Ford Ranger Limited com pacote [Auto+ / João Brigato]

Picape Grande: Ford F-150 (50%)

Ford F-150 Platinum [Auto+ / João Brigato]
Ford F-150 Platinum [Auto+ / João Brigato]

Carro Elétrico de entrada (até R$ 200 mil): BYD Dolphin (68,2%)

BYD Dolphin [Auto+ / João Brigato]
BYD Dolphin [Auto+ / João Brigato]

Carro Elétrico intermediário (entre R$ 201-450 mil): Renault Megane E-Tech (45,5%)

carros
Renault Megane E-Tech [Auto+ / João Brigato]

Carro Elétrico Premium/Luxo (+R$ 451 mil): Ford Mustang Mach-E (36,4%)

Ford Mustang Mach-E [Auto+ / João Brigato]
Ford Mustang Mach-E [Auto+ / João Brigato]

Carro Híbrido (MHEV e HEV): GWM Haval H6 HEV (36,4%)

GWM Haval H6 HEV [Auto+ / João Brigato]
GWM Haval H6 HEV [Auto+ / João Brigato]

Carro Híbrido Premium/Luxo (PHEV): GWM Haval H6 GT (59,1%)

carros elétricos e híbridos
GWM Haval H6 GT [divulgação]

Executivo do ano: Antonio Filosa – Stellantis (54,5%)

Prática ESG: Ford <enter> e Nissan Mulheres (27,3%)

Jurados da premiação

O corpo de jurados contou, além de João Brigato, editor do Auto+, com Claudia Carsughi e Claudio Carsughi, do Portal Carsughi, Cesar Urnhani (Autoesporte – Globo/SP), Daniel Neves (Uol Carros/SP), Emílio Camanzi (Carros com Camanzi/MG), Fabiano Mazzeo (Blogauto/SP), Fábio Trindade (Motor1/SP) e Gerson Borini (Canal Autoentusiastas/SP).

Entre os jurados, o prêmio também contou com Giu Brandão (Mundo Sobre Rodas/AL), João Brigato (Auto+/SP), Joka Finardi (Supertop Motor/SP), Lucia Camargo Nunes (Portal Via Digital/SP), Luis Otávio Pires (Acelera Aí/MG), Michelle Jesus (Canal Michelle J./SP), Norton Luiz (Diário da Manhã/GO) e Paulo Cruz (Auto News TV/MS).

Por fim, os responsáveis pelos carros eleitos também foram Paulo Rogério (Revista Auto Aventura/SP), Renato Maia (Falando de Carro/SP), Sergio Quintanilha (Guia do Carro – Terra/SP), Sílvio Menezes (Carro Arretado – SBT/PE), Vagner Aquino (Jornal do Carro – Estadão/SP) e Vitor Matsubara (Automotive Business/SP).

Para você: qual é o carro do ano? Conte nos comentários.

>>Peugeot 208 turbo é à prova até de gente chata | Avaliação

>>Ford Ranger Limited hoje é a caminhonete imbatível | Avaliação

>>Suzuki Jimny não tem direito de ser divertido como é | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa