Responsável por criar um novo segmento e se tornar a incontestável rainha do mercado de caminhonetes intermediárias, a Fiat Toro é um dos carros mais bonitos já feitos pela Stellantis no Brasil. Ou ao menos era. Porque a mudança visual é polêmica e mexeu justamente onde não precisava.
A estratégia da Fiat com a Toro 2026 foi aproximar o utilitário da nova identidade visual mais quadrada e verticalizada que será usada pelo novo Uno / Grande Panda. Esse estilo retrô entra em substituição às linhas orgânicas e esportivas as quais a Toro inaugurou e influenciou todos os outros Fiat.
O problema é misturar duas identidades visuais tão opostas em um carro. As linhas laterais fortes e ascendentes não combinam com o estilo frontal dominado por linhas verticalizadas e fortes. A traseira ganhou elementos mais quadrados que também não conversam muito com o estilo geral da picape. Ficou feia? Não. Mas a antiga era melhor e essa precisa de tempo para digerir.
![Fiat Toro Ranch Diesel 2026 [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/08/Fiat-Toro-Ranch-Diesel-2026-21-1320x743.webp)
O que era bom, ficou
Em compensação, a Fiat Toro 2026 permanece com os bons atributos de antes. Ela é muito robusta para dirigir, tendo a suspensão como grande destaque. Buracos e lombadas podem ser ignorados por ela, que absorve bem os impactos, não os transmitindo para a cabine. É a sensação de um carro que pode ser usado sem dó.
A direção é muito leve, até demais na estrada, onde o centro dela é um pouco morto. Ainda assim, facilita na hora da manobra e combina com a tocada mais confortável que a suspensão tem. Há pouco ruído de vento, mesmo em alta velocidade, além de ser um carro bem agradável na rodovia.
![Fiat Toro Ultra flex [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/08/Fiat-Toro-Ultra-flex-2026-12-1320x743.webp)
Debaixo do capô, você tem duas escolhas: motor 1.3 quatro cilindros turbo flex com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira ou 2.2 quatro cilindros turbo diesel com câmbio automático de nove marchas e tração nas quatro rodas. Cada qual com sua receita e proposta, mas a Fiat Toro 2026 se dá melhor com o diesel.
O 1.3 turbo tem saudáveis 176 cv e 27,5 kgfm de torque, que são suficientes para ela. Só que o câmbio automático de seis marchas parece tocar em outro ritmo. Ele é lento nas trocas, sendo nítido o momento de troca das marchas. Ao menos, consegue manejar bem os momentos de manter a sexta ou reduzir quando precisa na estrada.
![Fiat Toro Ultra flex [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/08/Fiat-Toro-Ultra-flex-2026-01-1320x743.webp)
A vantagem também é não ter delay de acelerador, ao contrário de vários modelos turbo. Só que a Fiat Toro brilha é com o motor 2.2 turbo diesel. São 200 cv e 45,8 kgfm de torque. O interessante é que ele não ronca como um diesel, tendo uma suavidade exemplar e quase nenhuma vibração. Quem dirige, pode até pensar ser gasolina.
Com esse conjunto, as acelerações são mais fortes e a Toro tem força de sobra. O interessante é que o câmbio de nove marchas trabalha com mais suavidade e velocidade nas trocas, engolindo marcha a marcha. A agilidade nas reduções também é maior, além de tornar a caminhonete mais rápida. Se for escolher somente pelo motor, leve a diesel. Mas a flex entrega a contento.
![Fiat Toro Ranch Diesel 2026 [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/08/Fiat-Toro-Ranch-Diesel-2026-16-1320x743.webp)
Era só o que faltava
Uma atualização muito importante que a Fiat Toro 2026 recebeu é o sistema de freio. Agora todas as versões contam com freio a disco nas quatro rodas. Isso também trouxe à caminhonete o tão pedido freio de estacionamento eletrônico. A Toro era o único carro feio em Goiana com a plataforma Small Wide a não ter esse sistema.
Vale lembrar que a plataforma dela é dividida com Jeep Compass, Renegade e Commander, além da Ram Rampage. Todos esses modelos trazem o freio de estacionamento eletrônico e freio a disco nas quatro rodas desde o lançamento. Só faltou o ACC, que ainda não é presente em nenhuma versão.
![Fiat Toro Ranch Diesel 2026 [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/08/Fiat-Toro-Ranch-Diesel-2026-18-1320x743.webp)
A reestilização da Fiat Toro ainda trouxe novas cores para os revestimentos dos bancos, além de costuras diferentes. Tivemos contato somente com as versões topo de linha Ranch e Ultra, cada qual com uma temática diferente.
A Ranch tem elementos em marrom, plástico imitando madeira e interior com itens no tom de marrom. Já a Ultra traz acabamento todo escuro, com pequenos pontos e detalhes em vermelho, evocando esportividade. O couro usado no banco e volante de ambas é de boa qualidade.

Há ainda de destacar o painel de instrumentos totalmente digital de 7 polegadas, que teve os grafismos revistos. A central multimídia, que chega a 10,3 polegadas na vertical, tem ótima qualidade também, além de ser fácil de mexer.














O único pecado da Fiat Toro que segue é o espaço interno. Ela é uma caminhonete bem apertada na segunda fileira de bancos. O banco fica reto demais e a área para a cabeça é insuficiente. É um bom carro para duas pessoas e eventuais caronas. Já a caçamba da versão Ultra é fechada com uma cobertura de fibra de vidro que é bem útil.













Veredicto
Com preços que começam em R$ 159.490 na versão Endurance flex e vão até R$ 228.490 na Ranch diesel, a Fiat Toro 2026 traz muitas opções de versões e opções para o consumidor. É um carro muito robusto, com bom acabamento e com boa oferta de itens de série. O visual, contudo, deixa de ser unanimidade como antes.
Só que, no segmento no qual ela está inserida, ou existem modelos mais caros e maiores (Rampage e Maverick) ou menores e menos equipados (Oroch e Montana). Ninguém conseguiu a fórmula da Fiat Toro que, além de ser única, é muito bem feita. Sua liderança está mais do que assegurada por mais uns bons anos.
Você teria uma Fiat Toro? Conte nos comentários.



Tenho uma Toro Freedom T270 Flex 2024.
Estou muito satisfeito com desempenho e conforto oferecido.
O consumo é bastante razoável levando em conta o desempenho e o peso do veículo.
Vale muito a pena!
Assim começou o fim da Triton.
Carro muito bom, tenho uma 1.8 flex e me atende no dia a dia!
Mt legal, avaliações bem experts e atualizadas.
Tem possibilidades de incluir COMPARATIVOS, primordialmente neste forte onda dos SUVS?
SUVs, irá permanecer no mercado automóvel por mais uma década ou mais?
Cordialmente um abração à todas Equipe.
Permita me discordar, gosto é subjetivo e único, cada um tem o seu , para mim ficou mais bonita que a anterior. Quem escreve a matéria tem seu gosto pessoal e não breve influenciar seu leitor.