Novidades

BMW confirma novo X3 para o Brasil

Terceira geração terá versão esportiva com motor 3.0 biturbo de 360 cv
BMW X3 M40i (divulgação)

A BMW apresentou a terceira geração do X3, o SUV intermediário da marca, posicionado entre os modelos X1 e X5. Revelado na Carolina do Sul, Estados Unidos, o utilitário se alinha a atual identidade da BMW e conta pela primeira vez com uma versão esportiva. Com isso, vai poder  bater de frente com modelos como Jaguar F-Pace S, Audi SQ5 e Mercedes GLC 43 AMG. No Brasil, a previsão é que ele desembarque até abril de 2018.

Embora chegue a terceira geração, o BMW X3 não teve mudanças drásticas no desenho. O SUV médio traz novos faróis (menos recortados), uma grade dianteira maior, para-choque redesenhado, luzes de neblina horizontais e lanternas maiores, alterações que melhoraram sua aerodinâmica (Cx 0,29). Ele também ganhou porte, medindo agora 4,72 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,86 m entre eixos — são 5,5 centímetros a mais do que o anterior. O porta-malas tem capacidade para levar até 550 litros.

Central multimídia tem comando por gestos (divulgação)

O interior também foi reformulado, recebendo melhores materiais de acabamento e um novo layout. Destaque é o painel de instrumentos configurável de 12,3 polegadas, sistema head-up display colorido e central multimídia com tela de 10,25 polegadas — que permite comandar o som e o navegador GPS por gestos, como nos sedãs Série 5 e Série 7.

Na lista de equipamentos do novo X3, há sistema de detecção de pedestres, alerta de saída de faixa, controle de velocidade adaptativo, ar-condicionado de três zonas, teto solar panorâmico e até chave Key Display, que possibilita partida remota e acionamento da climatização a distância.

Sem versões esportivas nas duas gerações anteriores, o novo X3 ganha a versão M40i, que traz sob o capô o motor 3.0 seis cilindros de 360 cv e 51 kgfm de torque, que permite o SUV acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. O conjunto trabalha com uma caixa automática de oito marchas e tração integral. Há também o X3 xDrive30i (2.0 turbo de 252 cv), e as configurações xDrive 20d (2.0 turbodiesel de 190 cv) e xDrive 30d (3.0 turbodiesel de 265 cv).

Veja mais:

>> BMW M8 está sendo desenvolvido junto com o Série 8

>> Jaguar F-Pace na pista do Auto+

>> Audi anuncia novos Q8 e Q4

Sobre o autor

Avatar

Redação

Um comentário

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva