Destaque Novidades Pista

Arquivo Auto+: BMW CSI Alpina na pista

Esportivo da década de 1970 é baseado na versão de rua CS e pertence a ex-piloto de Fórmula 1
BMW CSI Alpina (Auto+)

Muito usada nas redes sociais, principalmente, no Instagram, a hashtag ‘tbt’ vem do termo em inglês ‘Throwback Thursday’ que, em tradução ao pé da letra, significa retrocesso da quinta-feira. Basicamente, serve para denunciar que o referido post se trata de algo memorável. Então, pegando carona nessa onda, vamos relembrar, aqui, mais um clássico do Arquivo Auto+: o BMW CSI Alpina.

O esportivo da década de 1970, traz na bagagem vasta história e tradição, e é baseado na versão de rua CS. Mas seu toque especial fica por conta da preparação feita pela Alpina – empresa alemã especializada em esportivos de pista.

Com muita história e tradição, o esportivo era o gran turismo que mais empolgava na Europa naquela época e, recheado de linhas ousadas, tem todos os atributos de um legítimo BMW.

No quesito preparação para as pistas, recebeu suspensão regulável, freio a disco nas quatro rodas, aerofólio de teto, spoiler dianteiro, entre outras características marcantes. E esse modelo cheio de tradição tem apenas duas unidades no Brasil. Esta aqui, pertence a um ex-piloto de Fórmula 1. Quer saber quem é? Então, confira o vídeo abaixo:

Veja mais:

>> BMW M340i xDrive First Edition tem vendas esgotadas

>> Autódromo de Interlagos comemora 80 anos

>> Top5: as pistas internacionais que você tem que conhecer

Sobre o autor

Marcelo Sant'Anna

Marcelo Sant'Anna

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva