Destaque

BYD registra SUV inédito no mundo aqui no Brasil

Aparentemente parte da linha Ocean, inédito SUV da BYD é registrado no Brasil antes de ser lançado lá fora

Novo SUV BYD [INPI]
Novo SUV BYD [INPI]

Assim como já aconteceu com a CAOA Chery, que registrou um lançamento global no Brasil e estragou um segredo mundial, a BYD do Brasil antecipou uma novidade antes da hora. A marca chinesa registrou no INPI um inédito SUV de porte aparentemente médio e que fará parte da nova linha de modelos Ocean.

Hoje, Tan, Han, Song Plus e Yuan Plus, atualmente oferecidos no Brasil, fazem parte da linha Dinasty. Já modelos como Seal, Dolphin, Destoyer 05 e Frigate 07 são parte da nova linha de modelos Ocean da BYD. Os Dinasty e os Ocean convivem mutuamente, sendo que, em alguns casos, um é derivado do outro. Exemplo é o Frigate 07 que é um Tan com outra casca. 

O modelo registrado no INPI aparenta ser o mesmo caso. O modelo tem porte muito semelhante ao Song Pro, não vendido no Brasil. Além disso, o formato básico da carroceria também é semelhante ao modelo citado. Lá na China, o Song Pro fica abaixo do Song Plus e tem 4,65 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,70 m de altura.

Novo SUV BYD [INPI]
Novo SUV BYD [INPI]

Song Pro do Oceano?

Visualmente, o novo SUV da BYD traz faróis conectados por uma sessão plástica tal qual o Destroyer 05 (que é derivado do Qin Plus). A grade frontal triangular com cantos que vão se mesclando com a parte fechada do para-choque faz lembrar o GWM Haval H6, mas também segue a identidade visual do Destroyer 05.

Na lateral, a linha do vidro é bem reta como no Song Pro. Contudo, o terceiro vidro triangular tem ângulo investido em relação ao modelo da linha Dinasty. Os dois, contudo, trazem o mesmo recurso de cobertura plástica cromada ou cinza na região para dar sofisticação. 

A traseira é um tanto quanto conservador, trazendo lanternas finas conectadas como seu grande destaque visual. O aerofólio é bem marcante, assim como a sessão de plástico no para-choque. Informações técnicas ainda são desconhecidas, assim como o nome do modelo. Seu lançamento no Brasil também é dúvida.

>>GWM prepara SUV da Haval com porte de Toyota Hilux

>>Chery estraga segredo mundial registrando SUVs no Brasil

>>Ford vai voltar a produzir no Brasil ou vender fábrica à BYD?