Destaque Mercado

CAOA Chery Tiggo 5X e Tiggo 8 ficam até R$ 5.000 mais baratos

Felizmente os CAOA Chery Tiggo 5X e Tiggo 8 passaram por reduções de preços, com descontos que vão de R$ 2.500 a R$ 5.000
CAOA Chery Tiggo 5X Pro [Auto+ / João Brigato]
CAOA Chery Tiggo 5X Pro [Auto+ / João Brigato]
Compartilhar

Em meio a tantos aumentos de preços, pelo menos uma boa notícia: os CAOA Chery Tiggo 5X e Tiggo 8 acabam de ficar mais baratos. A montadora chinesa/brasileira acaba de aplicar descontos que variam de R$ 2.500 a R$ 5.000 na tabela de preços dos SUVs.

CAOA Chery Tiggo 5X

O SUV compacto da marca é vendido atualmente no mercado brasileiro em somente duas versões diferentes. Ambas trazem uma motorização 1.5 turbo flex e o nome Pro, mas a diferença fica por conta do sistema híbrido-leve de 48V que equipa somente a configuração mais cara.

O Tiggo 5X Pro teve seu valor reduzido de R$ 152.490 para R$ 149.990, mostrando um desconto de R$ 2.500. Esse abatimento foi igual na versão Pro Hybrid, que passou de R$ 162.490 para R$ 159.990. Além, claro, do preço, a diferença entre as duas alternativas da gama atual fica na potência.

CAOA Chery Tiggo 5X Pro [Auto+ / João Brigato]
CAOA Chery Tiggo 5X Pro [Auto+ / João Brigato]
O propulsor 1.5 turbo flex de quatro cilindros em linha entrega até 150 cv e 21,4 kgfm. Porém, por mais que o sistema híbrido-leve não seja capaz de tracionar o veículo, ele fornece uma dose extra de 10 cv e 4,1 kgfm, totalizando 160 cv e 25,5 kgfm no etanol. A transmissão é sempre CVT com simulação de 9 marchas.

Versões e preços CAOA Chery Tiggo 5X 2023:

Pro 1.5 Turbo CVT – R$ 149.990
Pro 1.5 Turbo Hybrid CVT – R$ 159.990

CAOA Chery Tiggo 5X Pro [Auto+ / João Brigato]
CAOA Chery Tiggo 5X Pro [Auto+ / João Brigato]

CAOA Chery Tiggo 8

Para o SUV de sete lugares, a CAOA Chery aplicou reduções diferentes nas duas versões existentes. A TXS Max Drive teve está R$ 2.500 mais barata e agora custa R$ 209.990. Antes seu valor inicial era de R$ 212.490. Já a mais cara, chamada de Pro, desceu de R$ 279.990 para R$ 274.990. Isso mostra redução de R$ 5.000.

A diferença entre elas é bem maior do que aparenta ser, tanto é que a empresa as considera como dois carros diferentes. Além do visual ser bem divergente, a principal mudança fica por conta do conjunto mecânico empregado, sendo convencional ou híbrido plug-in.

CAOA Chery Tiggo 8 Max Drive [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 8 Max Drive [divulgação]
No caso da TXS Max Drive (nome do pacote de assistências à condução), o motor utilizado é o 1.6 turbo somente à gasolina. Ele conta com 187 cv e 28 kgfm e está aliado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT) e sete marchas.

Para a Pro Hybrid o powertrain é bem mais refinado e complexo. O motor a combustão é um 1.5 turbo à gasolina, que proporciona até 147 cv e 22,4 kgfm. Todavia, há também dois propulsores elétricos, que entregam até 170 cv. Combinados eles geram 317 cv e 56,6 kgfm.

CAOA Chery Tiggo 8 Pro PHEV [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 8 Pro PHEV [divulgação]
Vale lembrar que por ser um híbrido plug-in, o Tiggo 8 Pro também é recarregado na tomada, além de conseguir gerar energia para as baterias em frenagens ou até mesmo através do próprio motor 1.5 turbo. As baterias possuem capacidade de 19,27 kWh.

Já a transmissão chamada de DHT tem até 11 marchas e possui um funcionamento complexo e específico para a tecnologia híbrida. Vale dizer que o SUV médio de sete lugares ainda está na gama 2022/2022 na versão híbrida, e 2022/2023 na convencional.

CAOA Chery Tiggo 8 Pro PHEV [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 8 Pro PHEV [divulgação]

Versões e preços CAOA Chery Tiggo 8 2023:

TXS Max Drive 1.6 Turbo DCT – R$ 209.990
Pro 1.5 Turbo Hybrid Plug-In DHT – R$ 274.990

CAOA Chery Tiggo 8 Pro PHEV [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 8 Pro PHEV [divulgação]

>> Novo Chery Tiggo 3X 2024 é registrado no Brasil. Será que volta?

>> CAOA assumirá operação da Exeed no Brasil junto da Chery

>> Chery compra fábrica da Nissan para produzir carros elétricos

Sobre o autor

Renan Melo

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa