Destaque Novidades

Chery QQ tem primeiras imagens reveladas e é chamado de mini SUV

Antes um subcompacto, agora um minicarro elétrico, Chery QQ é divulgado pela marca como um mini SUV, algo que ele não é
Chery QQ Ice Cream elétrico [divulgação]
Chery QQ Ice Cream [divulgação]

Poucos dias depois do primeiro teaser, a Chery revelou imagens do novo QQ Ice Cream camuflado. Nascido como um subcompacto a combustão, ele vai voltar ao mercado como um minicarro elétrico. Mas a marca acha que ele é um mini SUV, algo que, definitivamente, o Chery QQ não é.

A ideia de chama-lo de mini SUV foi estampada na tampa traseira do QQ e não faz o menor sentido. Afinal, o novo modelo da Chery é, na realidade, um carro menor que um subcompacto, tem pouca altura em relação ao solo e pneus minúsculos. A marca não divulgou ainda detalhes sobre suas medidas, mas é menor que o QQ original.

O novo Chery já teve 100 mil pedidos de reserva. A marca cobra 9,9 yuan, equivalente a R$ 7,96 para cada pedido do modelo. Contudo, nem todos os pedidos podem se converter em vendas, por isso a marca limitou a pré-venda até 26 de agosto. Como benefício, os compradores terão pacote de manutenção, descontos em lojas e até sorvete grátis.

Chery QQ Ice Cream [divulgação]
Chery QQ Ice Cream [divulgação]

Mais autonomia

Rumores apontam para uma autonomia de 200 km com carga completa, algo mais generoso que os 120 km propostos por seu rival direto Wuling Mini EV, da General Motors. O novo Chery QQ ainda terá conexão com internet em tempo real e integração com serviços da Alibaba.

Esteticamente ele é praticamente um caixote sobre rodas. A carroceria quadrada tem como objetivo maximizar o espaço interno e diminuir ao máximo as medidas do novo QQ Ice Cream. Os faróis retangulares trazem LEDs diurnos redondos para lembrar do modelo original, elemento repetido nas lanternas traseiras.

Chery QQ Ice Cream [divulgação]
Chery QQ Ice Cream [divulgação]
Imagens do interior ainda não foram reveladas, assim como o desenho do para-choque do novo Chery QQ Ice Cream, já que estava coberto por adesivos. O modelo contará com gama de cores inspiradas em sorvetes e será lançado ainda neste ano na China. Não há expectativas para trazer o modelo pela CAOA Chery para o Brasil por enquanto.

>>Chery não vai mais vender carros nos EUA e importadora vai a falência

>>CAOA Chery vende mais que Ford em maio e entra para o top 10

>>CAOA lança óleo e amplia negócios além de Chery, Hyundai e Subaru

Sobre o autor

João Brigato

3 Comentários

Clique aqui para comentar