Destaque Novidades

Chery QQ vai voltar. Mas não exatamente como os brasileiros conheceram

Planos da Chery para o QQ são ambiciosos, mas ele não será exatamente como o modelo que a CAOA Chery aposentou pouco tempo atrás
Chery QQ Ice Cream [divulgação]
Chery QQ Ice Cream [divulgação]

A Chery prepara o terreno para o retorno do QQ ao mercado. Mas não será exatamente como antes. Nascido como uma cópia do Daewoo Matiz, o modelo voltará 100% elétrico e ainda menor. A ideia da marca chinesa é bater de frente com o Wuling Mini EV da General Motors.

Nos últimos tempos, o Wuling tem se tornado um dos carros mais vendidos da China, sendo o elétrico mais comercializado do país. A Chery não quer perder tempo e terá o elétrico QQ Ice Cream lançado em breve. A abordagem mudará a fim de atrair um público ainda mais jovem.

Sai de cena a carroceria de subcompacto com quatro portas e visual redondo. Entra um formato caixote de minicarro com linhas retas que maximizam o espaço interno o tanto quanto possível. A única lembrança do QQ original fica por conta os elementos redondos nas lanternas e faróis.

Chery QQ Ice Cream [divulgação]
Chery QQ Ice Cream [divulgação]
A grade frontal fechada conecta os faróis e traz o logo da Chery bem no bocal de abastecimento. A mesma textura é usada na traseira para conectar as lanternas. O vidro traseiro será grande e terá bordas em preto para parecer ainda maior do que de fato é. Mas a tampa do porta-malas não se estenderá para além da metade do novo Chery QQ.

O modelo será vendido com cores inspiradas em sabores de sorvetes. A Chery divulgou que ele terá tons branco, verde, azul, roxo, rosa e amarelo. Ainda não foram reveladas as especificações mecânicas do novo Chery QQ, sendo somente revelado que ele será um carro 100% elétrico. Nem mesmo medidas ainda foram divulgadas ou data de lançamento.

>>Divisão de luxo da CAOA Chery prepara SUV que faz 100 km/l

>>Chery não vai mais vender carros nos EUA e importadora vai a falência

>>CAOA Chery Tiggo 3X não é um Tiggo 2 requentado | Impressões

Sobre o autor

João Brigato

12 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Também acho. O brasileiro é muito burro mesmo ao gastar seu dinheiro. Vive de status. Não sabe mensurar o próprio custo benefício. Muita gente querendo viver o status-co norte americano, sendo que a estatura média é de 1.70cm. onde a maioria das vias, mal possuem duas faixas. Onde encontrar vagas oficiais é “missão impossível” para um Hatch popular, que dirá para um SUV ou camionete. Onde uma família urbana, de três membros faz questão de ter estacionada na calçada da favela, uma picape Toro do ano. Que mal se dá a partida e vive de caçamba vazia. Que vai e volta para o trabalho em seu SUV sem ao menos oferecer uma carona para o colega que mora no bairro ao lado.

      Realmente, infelizmente concordo. Será um tiro no pé.
      Do brasileiro é claro. Que vive perdendo boas oportunidades por continuar perseguindo o sonho dos outros, ao invés de suprir com plena consciência suas reais necessidades. Nada contra o veículo de grandes dimensões, desde que elas realmente façam sentido prático no dia a dia de seus proprietários.

      Infelizmente, não é esse o nosso caso. O brasileiro gosta de coisas grandes, que demonstrem uma grandeza cara, inútil e superficial.

      E ainda se acha o pica das galáxias.

    • Brasileiro que gosta de carro grande é porque tem aquilo pequeno, bando de fracassados que compram ccarros que ñ podem sustentar só para aparecer , em quanto o outro lado do mundo os inteligentes investem em veículos baratos e ñ poluidores, também em um país onde o povo vê a Globo e escuta e vá lixo na Internet espeta oque, bando de fracassado

    • Meu amigo, você vive em Nárnia. Brasileiro não gosta de carro caro. Pode ser um caixa de fósforo com rodas, se o preço for condizente.

  • Ótimo!
    Não concordo com comentários que brasileiro prefere carro grande. Vejam os campeões de vendas estaveis, são uno, gol, corsa, kwid.
    Um carro eletrico de R$25mil certeza que seria campeão de venda.
    O que brasileiro não gosta é levar oara casa uma caixa de fósforo, como Fiat500, ou Smartcar custando R$100mil. É muito caro para queimar…

  • Ótimo!
    Não concordo com comentários que brasileiro prefere carro grande. Vejam os campeões de vendas estaveis, são uno, gol, corsa, kwid.
    Um carro eletrico de R$25mil certeza que seria campeão de venda. E OTIMO.
    O que brasileiro não gosta é levar oara casa uma caixa de fósforo, como Fiat500, ou Smartcar custando R$100mil. É muito caro para queimar…

  • Será que chega quando ? Com os preços do combustível em alta será uma ótima opção” para pequenos deslocamentos. …..

  • Carro pequeno é econômico e um excelente meio de transporte urbano, ocupa menor espaço em vagas de estacionamento, é econômico e ágil no trânsito, e atende a demanda das classes de menor poder aquisitivo. A Chery acerta em cheio ao lançar um veículo elétrico a preço popular. Futuramente, a empresa será líder em vendas, por saber identificar o seu público-alvo e suas preferências.

  • Vai vim barato igual o 500 da Fiat, pequeno só no nome, cerca 300 mil pelo mini carro, mini no tamanho gigante no preço, esse é o brazil