Destaque Novidades

Chevrolet Bolt 2022 será lançado em setembro com novo visual

Primeiro dos quatro lançamentos da Chevrolet no Brasil neste ano será o hatch 100% elétrico Bolt 2022, que chega renovado dentro e fora
Chevrolet Bolt 2022 [divulgação]
Chevrolet Bolt 2022 [divulgação]

Há alguns dias, a Chevrolet divulgou um teaser revelando quatro carros diferentes, prometendo lançamento deles até o final do ano. O que puxará a fila, e primeiro na imagem-teaser, é o hatch elétrico Bolt. Na linha 2022, ele terá visual renovado, mas a mecânica permanece a mesma.

Segundo a Chevrolet, a nova fase do Bolt no Brasil contemplará 79 concessionárias autorizadas a vender o elétrico. O número é o trilo do que atualmente a GM oferece no Brasil. Com isso, as vendas do Bolt devem aumentar. A marca diz que quer ser líder na eletrificação no nosso país, papel atualmente pertencente à Audi.

O mais interessante é que o Chevrolet Bolt 2022 será lançado no Brasil praticamente junto com os EUA. “O novo Bolt EV simboliza a vitrine tecnológica global da Chevrolet. O modelo será lançado aqui no Brasil quase que simultaneamente ao início das vendas lá nos Estados Unidos, que começaram oficialmente na virada deste semestre”, destaca Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da GM América do Sul.

Chevrolet Bolt 2022 [divulgação]
Chevrolet Bolt 2022 [divulgação]

Quais são as novidades do Bolt?

O novo Chevrolet Bolt 2022 passou por uma significativa renovação visual. A dianteira agora traz faróis full-LED divididos em duas porções, sendo a segunda disfarçada em um plástico preto que nasce na linha dos vidros. A gravatinha da Chevrolet se localiza na porção superior do para-choque, enquanto a grade frontal ficou mais fechada e mudou de formato.

Na traseira, o novo Bolt recebeu lanternas de LED com desenho interno mais simples e parecido com outros modelos da Chevrolet. O para-choque foi remodelado e nova disposição das luzes auxiliares completa a renovação. As rodas de liga-leve também são novas e marcam as mudanças do elétrico nas laterais.

Chevrolet Bolt 2022 [divulgação]
Chevrolet Bolt 2022 [divulgação]
Por dentro o elétrico agora tem layout mais próximo ao dos SUVs da Chevrolet. O volante foi herdado do Trailblazer chinês/norte-americano, enquanto a central multimídia tem tela mais larga. Há novos botões para controlar a transmissão, ao invés da alavanca atual. O estilo como um todo é mais horizontalizado e sóbrio, com menos toque futurista.

O que não muda no Chevrolet Bolt 2022 é o conjunto mecânico. Continua com o mesmo motor elétrico de 200 cv e 36,7 kgfm de torque. A autonomia é de 416 km. Contudo, as baterias de 65 kW/h que foram atualizadas para receber carregamento regamento rápido mais veloz. Isso permite recuperar 161 km de autonomia em 30 minutos.

Chevrolet Bolt 2022 [divulgação]
Chevrolet Bolt 2022 [divulgação]

>>Chevrolet Camaro será transformado em sedã 100% elétrico

>>Tracker, Spin e Joy: produção suspensa até fim de agosto

>>Chevrolet Cruze 2022 chega com preços mais altos e com novidades

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva