Ao vivo
Home » Destaque » Chevrolet quer transformar Camaro em um SUV de duas portas

Destaque

Chevrolet quer transformar Camaro em um SUV de duas portas

General Motors quer transformar nomes fortes da Cadillac em da Chevrolet em submarcas como fez com a Hummer

3 min de leitura

Dividir para conquistar: aparentemente essa é a frase que mais circula nos corredores da General Motors nos últimos tempos. Prova disso é que o grupo quer transformar carros icônicos e de vendas fortes em uma família de modelos. Isso já aconteceu com a Hummer, vai ser feito com o Corvette logo e agora Camaro e Escalade também podem entrar nessa.

Segundo informações apuradas pela revista Car And Driver, o plano da General Motors é transformar Corvette, Camaro e Escalade em uma enorme linha de produtos. O grupo fez isso com a marca Hummer que voltou como uma divisão dentro da GMC e hoje conta com um SUV e uma picape, ambos totalmente elétricos.

Para o Corvette, haverá o esportivo como já conhecemos, mas também um sedã totalmente elétrico e um SUV que pode também ser elétrico. O sedã será bem esportivo e com mira apontada diretamente para o Porsche Taycan, já o SUV brigará com os modelos mais potentes da categoria como Porsche Cayenne GT e Lamborghini Urus.

Chevrolet Corvette Z06 [divulgação]

Camaro SUV duas portas?

A maior transformação, contudo, acontecerá com o Camaro. O muscle-car com motor V8 pode deixar de existir totalmente, ao contrário do que acontecerá com o Corvette convertido em submarca. Nesse caso, o nome Chevrolet Camaro será usado por três modelos totalmente elétricos.

O mais importante deles será um SUV cupê de duas portas. Esse tipo de modelo hoje inexiste no mercado, sendo o mais próximo disso o Land Rover Evoque de primeira geração que tinha versão duas portas. Será que a Chevrolet conseguirá fazer com que um SUV duas portas se torne a nova moda? 

Chevrolet Onix
Cadillac Escalade-V [divulgação]
Além disso, a submarca Camaro terá um SUV cupê de quatro portas e um SUV conversível. Havia também rumores de um sedã elétrico baseado no Camaro, mas esse modelo pode ter sido transferido para a submarca Corvette ou atuar abaixo do rival do Porsche Taycan.

Por fim, a GM planeja transformar o SUV Escalade em uma submarca. Há anos o nome Escalade é mais forte do que a própria Cadillac, o que teria incentivado a General Motors a fazer essa mudança. Além do SUV gigante, os planos incluem uma minivan de porte da Kia Carnival para a China e um SUV de sete lugares menor que o Escalade original.

>>Celestiq mostra que Cadillac voltou a ser exagerada (e ainda bem)

>>GM pode trazer a Cadillac ao Brasil para se juntar à Chevrolet

>>Chevrolet terá substituto para o Celta na América Latina

YouTube video

1 comentário em “Chevrolet quer transformar Camaro em um SUV de duas portas”

  1. Carlos Eduardo Meirelles

    Verdadeira heresia transformar um icone como o Camaro um puro sangue, em um bisonho SUV.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar