Novidades

Citroën Berlingo volta ao mercado

Furgão tem preço tabelado em R$ 64.990
Citroën Berlingo (divulgação)

O Citroën Berlingo volta ao mercado brasileiro depois de algum tempo de ausência por aqui (já foi vendido até em versão de passageiros). Parte da ofensiva da marca francesa com veículos comerciais, o que inclui o Jumpy, o Berlingo traz basicamente o mesmo visual — ou seja, ainda está duas gerações atrasadas em relação ao Europeu.

Relançado na FIPAN 2018 (Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos), o Berlingo traz como única novidade a dianteira redesenhada (praticamente igual ao da “irmã” Peugeot Partner), além de painel de instrumentos digital, usado no novo C4 Lounge.

Vendido por R$ 64.990, o furgão traz 800 kg de capacidade de carga e volume de 3 m³, contando ainda com porta deslizante, portas traseiras com ângulo de abertura de 180º, ganchos para amarração e grade divisória de carga. Entre os itens de série, há direção hidráulica, ar-condicionado, volante com regulagem de altura, computador de bordo e chave com telecomando.

Debaixo do capô está instalado o conhecido motor 1.6 16v flex de até 122 cv e 16,1 kgfm de torque, sempre em conjunto ao câmbio manual de cinco marchas. O propulsor conta com sistema de partida a frio, sem o tanquinho de gasolina.

No mercado, ele tem como concorrentes os modelos Fiat Fiorino, Doblò, Renault Kangoo, entre outros.

Veja mais:

>> Citroën lança C3 Urban Trail inspirado no C4 Cactus

>> Peugeot relança série Inconcert para o 208

>> Mercado junho: Onix líder isolado e Virtus dispara

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva