Destaque Novidades Racing

Copa HB20 estreia neste final de semana em Campo Grande

Competição terá HB20 com motor de 160 cv e velocidade máxima de 200 km/h
Copa HB20 (divulgação)

A Hyundai está anunciando sua participação no mundo do automobilismo com a Copa HB20.

Anunciada ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a nova categoria fará sua estreia já neste final de semana, nos dias 13 e 14 de abril, em Campo Grande (MS),

Copa HB20 (divulgação)

Também chamada de HB20 Motorsport, a Copa HB20 será composta por oito etapas e já conta com 20 nomes para abertura da temporada. Como o nome sugere, o carro da corrida será um HB20 na versão R-Spec com seu motor 1.6, mas preparado para render 160 cv de potência e 17,8 kgfm de torque (ante 128 cv e 16,5 kgfm do modelo original, respectivamente). Com essas especificações, a Hyundai afirma que ele acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e atinge 200 km/h de máxima.

Copa HB20 (divulgação)

Para participar do evento, é necessário um investimento que cobrirá a temporada completa, no valor de R$ 200 mil por carro. Nesse valor já estão inclusos o veículo por todo o período do campeonato, gastos com manutenção, além da preparação para cada etapa, suporte de engenheiros, mecânicos e telemetristas a cada etapa.

Está incluso também a logística do veículo para cada autódromo, estrutura de pista e autódromo, um (1) novo jogo de pneus para cada etapa (serão usados às sextas, sábados e domingos) e combustível para todo o final de semana.

Copa HB20 (divulgação)

Serão produzidos apenas 26 unidades do HB20 na fábrica da Hyundai em Piracicaba, que serão posteriormente preparados pela equipe H-Racing.

A preparadora inclui no pacote reforço estrutural no habitáculo do piloto (o famoso santantônio), cinto de segurança de seis pontos, extintor de incêndio, sistema de telemetria, injeção ProTune PR4, policarbonato nas janelas laterais e na tampa do porta-malas, suspensão de competição e rodas 15×6 R Spec.

Hyundai HB20 R-spec (divulgação)

Os modelos ainda contarão com banco esportivo do tipo concha, provado e aprovado por cada piloto, e identificação visual dos carros conforme os patrocínios exclusivos dos competidores.

A Copa HB20 terá oito etapas que acontecerão aos finais de semana, no formato “rodada dupla” para os carros, ou seja, haverá duas corridas que vão garantir o mesmo número de pontos na classificação geral. No total, serão 16 corridas por temporada. Segundo a marca, a meta é reduzir custos, já que os pilotos utilizarão as mesmas estrutura e logística, sem prejudicar o lado esportivo do campeonato.

A primeira etapa ocorrerá neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Campo Grande, enquanto umaetapa adicional para completar o calendário será anunciada posteriormente.Abaixo, veja o calendário completo da Copa HB20:

Londrina (PR) no dia 02 de junho

Curvelo (MG) em 14 de julho

Santa Cruz do Sul (RS) em 18 de agosto

Tarumã (RS) em 06 de outubro

Curitiba (PR) em 27 de outubro

São Paulo (SP) em 08 de dezembro

Veja mais:

>> Vazam imagens do Hyundai Venue, o irmão menor do Creta

>> Hyundai HB20 2019 ganha multimídia com TV digital 

>> Hyundai Tucson traz visual esportivo da preparadora N Line

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar