Ao vivo
Home » Curiosidades » 5 carros à venda no Brasil que trazem multimídias gigantes

Curiosidades

Qual você gosta?

5 carros à venda no Brasil que trazem multimídias gigantes

Telas cada vez maiores mudaram a forma de interagir com o carro e são até prioridade para muitos consumidores 

4 min de leitura

Os sistemas multimídia se tornaram obrigatórios nos carros à venda no Brasil. Até mesmo os modelos de entrada, como Fiat Mobi e Renault Kwid oferecem centrais digitais, em geral com 8 polegadas. No caso do Volkswagen Polo Track, há a opção do VW Play de 10,1 polegadas (opcional).

Essa popularização tem uma longa história. O primeiro carro equipado de fábrica com rádio surgiu nos Estados Unidos em 1922, em um Chevrolet. Já em 1930, a Motorola lançou o modelo 5T71, dando início ao rádio automotivo como conhecemos. Em 1986, o Buick Riviera estreou o sistema Graphic Control Center, com tela sensível ao toque para controlar rádio, climatização e computador de bordo.

No Brasil, os multimídias começaram a se popularizar nos anos 2000. Hoje, com as telas cada vez maiores, é prioridade para muitos consumidores uma boa central. Por isso, o Auto+ separou cinco veículos com multimídias gigantes em carros à venda no Brasil.

BYD Seal – 15,6 polegadas

O BYD Seal traz uma das maiores centrais multimídia do mercado, com tela sensível ao toque giratória de 15,6 polegadas e resolução Full HD (1920×1080). Permite uso dividido para diferentes funções e conta com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. 

O som é assinado pela Dynaudio, com 12 alto-falantes. O painel digital de 8,8 polegadas complementa o conjunto, mas o controle do ar-condicionado fica integrado à tela. Seu preço é de R$ 249.990.

BMW X3 – 14,9 polegadas

Cabine do BMW X3 M50 xDrive com painel de instrumentos e central multimídia ligados
Interior do BMW X3 M50 xDrive 2025 [Divulgação]

A nova geração do BMW X3, lançada em 2025 no Brasil, tem o Curved Display, que integra o painel de 12,3 polegadas com a central multimídia de 14,9 polegadas. O sistema usa o BMW Operating System 9, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de Wi-Fi a bordo.

O SUV ainda oferece iluminação ambiente com 15 opções de cores e a barra interativa presente nos modelos mais caros da marca. Seu preço é de R$ 433.950.

Honda Accord Hybrid – 12,3 polegadas

O Honda Accord Advance Hybrid 2025 oferece a central multimídia de 12,3 polegadas equipada com sistema operacional do Google. Isso permite integração nativa com Google Maps, assistente de voz e Play Store, além de compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. 

O painel de 10,2 polegadas e o Head-Up Display de seis polegadas reforçam o pacote, junto ao sistema de som premium da Bose com 12 alto-falantes. Seu preço é de R$ 332.400.

Zeekr X – 12,3 polegadas

central multimídia zeekr x
Zeekr X Flagship [Auto+ / João Brigato]

O SUV elétrico da Zeekr, marca da Geely, aposta em uma tela central multimídia de 12,3 polegadas para navegação e conectividade. O painel de 8,8 polegadas é totalmente digital e o carro traz Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O sistema de som premium completa o conjunto. O seu preço varia pela versão: na Premium, parte de R$ 298.000 e chega a R$ 338.000 na Flagship.

GAC Aion V – 14,6 polegadas

Interior GAC Aion V
GAC Aion V [Divulgação]

Recém-chegada ao Brasil, a chinesa GAC oferece no Aion V uma central multimídia de 14,6 polegadas com comando por voz e conectividade Wi-Fi. Curiosamente, só há suporte para Apple CarPlay com cabo, sem Android Auto. 

O painel digital de 8,8 polegadas completa o pacote, que oferece ainda bancos com massagem, câmeras 360°, carregador por indução e até piloto automático assistido por inteligência artificial com chip Nvidia Orion X. Seu preço é de R$ 219.990.

E você, gosta de multimídia grande nos carros? Acha que o aumento das telas ajuda ou apenas distrai o motorista? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar