O segmento de carros elétricos acessíveis do Brasil acaba de ganhar um novo competidor: o Geely EX2. Ele chega nas versões Pro e Max. O hatch chinês conta com desenho simpático, diversos itens de série e 116 cv para roubar as atenções dos BYD Dolphin e Dolphin Mini. Ele tem autonomia de 289 km e a bateria possui 39,4 kWh de capacidade. O EX2 tem porta-malas dianteiro de 50 litros e traseiro de 375 litros.
Vamos conhecer cinco carros com pegadas bem diferentes, mas com preços próximos ao do Geely EX2 Max. Topo de linha, ele custará R$ 136.800. Contudo, a Geely o vende com desconto especial de lançamento e ele sai por R$ 135.100. Além disso, tem taxa 0% e financiamento em 24 vezes. Os valores apresentados na lista foram consultados nos sites das marcas.
Volkswagen Tera Comfort TSI – R$ 128.890

A Volkswagen não quis ficar de fora dessa matéria e mandou o Tera Comfort como representante. Apresentado este ano, o SUV subcompacto já um dos carros mais vendidos do Brasil. Nesta versão, ele une o motor 1.0 turbo flex de 116 cv com câmbio automático de seis marchas. A velocidade máxima é de 184 km/h e ele precisa de 11,7 segundos para chegar aos 100 km/h.
Essa variante sai de fábrica equipada com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, partida por botão e central multimídia de 10,1 polegadas. Ainda nesse sentido, o Tera Comfort traz seis airbags, sensor de fadiga e direção elétrica. Sobre consumo, o Tera faz 8,6 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, ele marca 12,1 km/l e 14,5 km/l, na ordem.
Hyundai HB20 Platinum TGDI – R$ 130.590

Mais barato do que o Geely EX2 Max é o HB20 hatch topo de linha. Aqui, o hatch sul-coreano se destaca pelo motor turbo flex de 120 cv e 17,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas. A velocidade máxima é de 190 km/h e o HB20 chega aos 100 km/h em 10,7 segundos. O consumo de etanol é de 9,2 km/l em ambiente urbano e 10,2 km/l em ambiente rodoviário.
Já com gasolina, os valores mudam para 13,2 km/l e 14,7 km/l, respectivamente. O entre-eixos é de 2,53 m e o porta-malas leva 300 litros. Desse modo, o HB20 serve para atender um casal ou como instrumento de trabalho. Ele sai de fábrica com bancos de couro, farol alto adaptativo, sensor de fadiga, assistente de permanência e centralização de faixa.
Fiat Pulse Audace T200 Hybrid – R$ 132.990

Se você quer entrar na era da eletrificação e não tem infraestrutura, pode conhecer o Pulse semi-híbrido. Ele junta o motor 1.0 turbo flex de 130 cv com um sistema elétrico de 12V. Este segundo substitui o motor de partida e o alternador. Seu foco é reduzir as emissões de poluentes e o consumo de combustível. Aliás, o sistema elétrico não traciona as rodas. O câmbio é automático do tipo CVT.
Média de 9,3 km/l em ciclo urbano e 10,2 km/l em ciclo rodoviário com etanol ou 13,4 km/l e 14,4 km/l, na ordem e com gasolina, se destacam. Banco traseiro bipartido, câmera de ré, rodas de liga leve de 16″ diamantadas e quatro airbags são chamarizes. O rival do Tera tem também carregador de celular por indução, piloto automático e iluminação dianteira e traseira de LED.
Honda City sedan EX – R$ 135 mil

Caso espaço interno e porta-malas amplos sejam primordiais para você, o City EX sai um pouco mais em conta do que o EX2 Max. O sedan compacto japonês traz visual sóbrio e a confiabilidade da marca como pilares. Ele tem o motor 1.5 aspirado flex de 126 cv e câmbio automático do tipo CVT como aliados. Além disso, dispõe de 2,60 m de entre-eixos e o espaço para bagagens de 519 litros.
Em relação ao consumo, as médias com etanol são de 9,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. Se o City for abastecido com gasolina, faz 12,8 km/l e 15,5 km/l, respectivamente. Esta versão vem com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção e centralizador de faixa. Central multimídia, modo Eco, quatro alto-falantes e partida por botão são chamarizes.
Chevrolet Montana Sem Nome 1.2 – R$ 141.990

Por fim, a última indicação dessa lista vai para a Montana Sem Nome. Ela é bem mais cara do que o Geely EX2 topo de linha e indicada para quem precisa da praticidade de uma caminhonete. De porte intermediário, ela briga com a Fiat Toro e Renault Oroch. O motor é 1.2 turbo flex de 141 cv e o câmbio é manual de seis marchas. A caçamba acomoda 874 litros ou 637 kg de carga.
Sobre consumo, suas médias são de 8,4 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada com etanol. Com gasolina no tanque, a Montana pode fazer 12,3 km/l e 13,7 km/l, nos mesmos cenários. A versão mais barata da picape acessível da Chevrolet vem com seis airbags, iluminação na caçamba, central multimídia MyLink de oito polegadas e retrovisores com ajustes elétricos.
Entre o Geely EX2 Max e os carros listados, qual você teria? Conte nos comentários



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