Ao vivo
Home » Curiosidades » 5 carros para comprar pelo preço do Renault Boreal Evolution

Curiosidades

Preços bem competitivos

5 carros para comprar pelo preço do Renault Boreal Evolution

A versão mais barata do Renault Boreal será a Evolution. Terá motor turbo e itens de série para se destacar. Aliás, ele custará R$ 179 mil

5 min de leitura

De olho nos clientes do Jeep Compass, a Renault revelou todos os preços e versões do Boreal. O novo SUV médio francês se apoiará em estilo sofisticado, motor 1.3 turbo flex de 163 cv, amplo espaço interno e diversos itens de série para vender mais do que o Toyota Corolla Cross. Como sua meta é ambiciosa, seus preços serão chamativos, já que o irmão maior do Duster terá etiquetas que vão ficar entre R$ 179.990 e R$ 214.990.

Vamos conhecer cinco carros distintos e que possuem preços na faixa dos R$ 180 mil, valor que será cobrado pelo novo Renault Boreal Evolution. Então, separe lápis e papel para anotar os detalhes dos indicados.

Volkswagen Virtus Exclusive 250 TSI – R$ 169.990

Volkswagen Virtus Exclusive 250 TSI [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

Caso você precise de amplo espaço interno e porta-malas generoso, o Virtus topo de linha é uma opção a se pensar. Inclusive, ele sai bem mais em conta do que o Boreal de entrada, o que pode ajudar nas contas do fim do mês. Aqui, o sedan compacto dispõe de 4,56 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos e o bagageir leva 521 litros. Mas, o chamariz mesmo é seu motor. Ele conta com o propulsor 1.4 turbo flex de 150 cv.

O câmbio é automático de seis marchas. O conjunto mecânico prioriza uma pegada mais animada, tanto é que a velocidade máxima é de 209 km/h e ele precisa de 8,5 segundos para chegar aos 100 km/h. Traz de série controle de velocidade adaptativo, frenagem autônoma de emergência, seis airbags, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução e mais itens.

Honda HR-V EXL – R$ 170.990

Honda HR-V cinza de frente com rodas virada estático
Honda HR-V EXL [Auto+/Luiz Forelli]

O Renault Boreal Evolution é um SUV médio com preço de SUV compacto, literalmente. O segundo lugar vai para o modelo da Honda, que é bastante queridinho do público brasileiro e um dos veteranos do segmento. Recentemente, o HR-V passou por mudanças no visual, assim ele tem desenho mais atual. Sob o capô, esta versão traz o motor 1.5 aspirado flex de 126 cv e o câmbio é automático do tipo CVT.

Ele quer proporcionar um rodar mais confortável e econômico. As médias com etanol são de 8,8 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada. Já com gasolina, elas sobem para 12,5 km/l e 13,9 km/l, na ordem. Tem frenagem de emergência, piloto automático adaptativo para qualquer velocidade, assistente de permanência em faixa, central multimídia e outros destaques. Como o porta-malas leva somente 354 litros, o HR-V oferece o sistema Magic Seat nos bancos traseiros para te ajudar.

Chevrolet Montana RS turbo – R$ 177.290

Chevrolet Montana RS vermelha vista de lado
Chevrolet Montana RS 2026 [Divulgação]

A Montana mais cara da linha e com pegada esportivada consegue sair mais em conta do que o Boreal mais acessível. Ela aposta em apliques escurecidos espalhados pela carroceria para passar imagem mais imponente. A rival da Fiat Toro conta com o propulsor 1.2 turbo flex de 141 cv e o câmbio é automático de seis marchas. A caçamba comporta 874 litros ou 600 kg e a altura em relação ao solo é de 19,2 cm.

Ela não mira no Boreal, mas atazana a Oroch, a caminhonete irmã do SUV médio. Como ela está em sua versão mais cara, a Montana RS vem equipada com painel de instrumentos de oito polegadas integrado com a central multimídia MyLink de 11 polegadas. Ela tem ainda câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas, rack de teto, Santo Antônio, freios ABS, controles de tração e estabilidade.

BYD Yuan Pro – R$ 182.990

BYD Yuan Pro - Carro chinês vale a pena?
BYD Yuan Pro [Auto+ / Rafael Dea]

Já bem mais caro do que o Renault Boreal Evolution é o Yuan Pro. O SUV do Dolphin está entre os SUVs elétricos mais acessíveis do Brasil. Ele tem preço de Volkswagen T-Cross e se destaca pelo visual com ar futurista. O conjunto mecânico é composto pelo motor de 177 cv e 29,6 kgfm de torque e a bateria tem 45,1 kWh de capacidade. A autonomia pelo Inmetro é de 250 km.

Ele pode ser carregado em tomada de corrente alternada de até 6,6 kW ou de até 60 kW em corrente contínua. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,9 segundos e a velocidade máxima é de 160 km/h. Central multimídia rotativa de 12,8 polegadas, volante multifuncional, painel de instrumentos digital se destacam. Além disso, o Yuan Pro tem faróis, lanternas e DRL’s de LED, Isofix, bancos dianteiros com ajustes elétricos e outros equipamentos.

Mitsubishi Eclipse Cross HPE – R$ 189.990

Mitsubishi Eclipse Cross HPE azul visto de lado
Mitsubishi Eclipse Cross HPE [Divulgação]

E aqui temos um rival direto do Renault Boreal Evolution. O Eclipse Cross HPE é a segunda versão do portfólio e conta com motor 1.5 turbo a gasolina de 165 cv para chamar sua atenção. Ainda nesse sentido, o câmbio é automático do tipo CVT e a tração é dianteira. Sobre consumo, suas médias são de 10,3 km/l em ciclo urbano e 11,3 km/l em ciclo rodoviário.

O Eclipse Cross possui 4,54 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos. Porta-malas de 473 litros, bancos de couro, sete airbags, ar-condicionado automático e de duas zonas vêm de fábrica. Bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento, faróis de LED, freio de estacionamento eletrônico, head-up display, rodas de liga leve de 18 polegadas e cinco anos de garantia são suas armas para brigar com o Ford Territory.

O que você achou dos preços do Renault Boreal? Acha que ele fará sucesso por aqui? Conte nos comentários


YouTube video

16 comentários em “5 carros para comprar pelo preço do Renault Boreal Evolution”

  1. millemiglia

    Não sou fã de VW (muito pelo contrário) mas entre as opções apresentadas eu iria, com toda certeza, de Virtus Exclusive embora ainda prefira por preço pouca coisa maior um Nissan Sentra.

  2. Roberto Diniz

    Desculpe, mas todos os carros não se comparam com o tamanho do Boreal. É errôneo fazer essa comparação!!!

    • Paulo

      Concordo , a comparação tem q começar por tamanho e preco, abs

  3. Cássio

    Três mil reais é bem mais caro ou bem mais barato? E a comparação é só preço? Isso aí eu faço no Google.

  4. Andre

    Ou seja o Boreal é disparado a melhor opção

  5. GENILSON JOSÉ DOS SANTOS

    RENAULT,TEM TODO O MEU RESPEITO!!

  6. GENILSON JOSÉ DOS SANTOS

    JA COMPREI 6 RENAULT,INCLUINDO UM KARDIAN PREMIER…

  7. GENILSON JOSÉ DOS SANTOS

    BOREAL,MUITA EVOLUÇÃO!!

  8. Reinaldo Braga

    Boreal é montado sobre a plataforma do Kardian, um carro feito para mercado emergente e de baixo custo. É, aliás, a mesma plataforma do novo Kiks. Por isso, o esforço de design e equipamentos é tão grande. É uma forma de enganar o consumidor brasileiro, que possui nível baixo de informação e que costuma comprar carros por emoção. Você pagaria 170 mil por um Kardian? É essa pergunta que precisa ser respondida. Ele quer competir com Corolla Cross. E qual carro melhor, Corolla ou Kardian? É assim que deveríamos comparar carro no Brasil.

  9. Edenilson Alves

    Não tem como comparar esses modelos com o Boreal que tem muito mais espaço, mais potência e designer bem atual recheado de tecnologia…

  10. Leo

    O Tiggo 7 mandou um abraço!

  11. Raider

    Colocaram a montana, mas esqueceram da Toro 1.3 turbo

  12. Josinei

    Incrível como a própria mídia joga gasolina pra queimar mais ainda a reputação de marcas francesas. Tu deixar comprar um SUV pra pegar uma Montana ou Virtual tem ser muito analfabeto

  13. Benedito Carlos

    Não esqueça que a Montana tem motor com correia banhada a óleo

  14. Erivaldo Farias De Oliveira

    O Boreal é um carro muito acima desses apresentados, os concorrentes reais são o jeep compass e o corola cros que tem um erro crônico numa peça do motor que é fabricado na Índia

  15. Everton

    Qualquer carro é melhor que um Renault, esse Boreal vai ser outra bomba, assim como está sendo o Kardian. Meus pêsames pra quem adquirir.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar