Carros chamados de resto de rico são modelos de luxo, que antes eram comprados por pessoas abastadas, mas que agora custam relativamente pouco no mercado de usados. Por isso é comum que as pessoas se encantem por esses modelos, mas sempre é importante lembrar que um carro de luxo, mesmo barato, ainda terá uma manutenção cara e complexa. É o caso desses modelos desta lista.
Subaru Forester
A Subaru é uma marca bastante amada, mas que nunca teve muita visibilidade aqui no Brasil. O Forester é um dos poucos carros que a Subaru ainda vende no mercado brasileiro, e há uma oferta grande de modelos no mercado de usados por até R$ 50 mil. Mesmo sendo robusto, a manutenção é cara e nem sempre é fácil achar peças. Por isso, ele é um dos carros que é melhor evitar.
Mercedes-Benz GLK
Se hoje a Mercedes-Benz tem uma gama repleta de SUVs, há alguns anos havia poucas opções, sendo o GLK um dos menores da marca. Produzido entre 2008 e 2015, o modelo também pode ser facilmente achado no mercado de usados na faixa dos R$ 50 mil. Porém, sempre é importante lembrar que ele continua sendo um Mercedes. Portanto, a manutenção segue sendo de carros de luxo.
Chrysler PT Cruiser
Um dos carros responsáveis pela onda retrô do início dos anos 2000, e que ficou ainda mais conhecido por ser o carro da Supernanny, o PT Cruiser teve seus fãs aqui no Brasil, mesmo sendo bastante exótico. Hoje, o modelo custa facilmente menos de R$ 50 mil, mas ele tem o mesmo problema que os demais modelos da lista: dificuldade em peças e manutenção cara, por ser importado.
Chevrolet Captiva
O Captiva foi um dos SUVs que fez a alegria da classe média no fim dos anos 2000. Com um design moderno para a época, ele chamava a atenção principalmente por conta das versões com motor V6. Barato hoje em dia no mercado de usados, nem sempre é fácil achar uma unidade bem conservada, sem contar que a manutenção de um motor seis cilindros nem sempre é simples. Melhor procurar por outros modelos mais fáceis de se manter.
Land Rover Discovery 3
O Discovery 3 continua sendo um carro chamativo até os dias atuais, mesmo passados 20 anos de seu lançamento. Normalmente, os carros da Land Rover já são conhecidos pela sua manutenção delicada e cara, mas há um agravante no caso do Discovery 3 (e do 4 também): dependendo do serviço que precisa ser feito, é necessário separar a cabine do chassis. Por isso não é difícil que o custo do reparo supere o valor do carro.
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