É um clássico supremo da década de 1990

Honda NSX pede desesperadamente para ser resgatado

Honda NSX
[Carscoops.com]

O Honda NSX é um ícone da história da indústria e foi desenvolvido com a ajuda do lendário e falecido tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna. Embora tenha sido uma alegria quando zero-quilômetro, este exemplar de primeira geração (vendido à época no mercado norte-americano pela Acura, subsidiária da Honda) já viu dias melhores e agora precisa urgentemente de um dono para voltar às estradas.

O tempo foi implacável e a carroceria deste Honda NSX sofreu muitos danos. O para-choque dianteiro foi arrancado e as rodas originais foram substituídas por um conjunto incompatível. Além disso, também está faltando a janela lateral do motorista, assim como a guarnição da porta do mesmo lado, e a carroceria totalmente de alumínio (o primeiro veículo produzido com esse nobre material) precisa de outros reparos.

Honda NSX
[carscoops.com]

O NSX foi um dos carros mais emblemáticos da década de 1990 e incomodou muitos rivais europeus e norte-americanos. Os modelos de primeira geração (vendido à época nos Estados Unidos pela Acura, subsidiária da Honda) são equipados com um propulsor V6 3.0 naturalmente aspirado (código C30A), em posição central, oferecendo comando de válvulas variável, coletor de admissão com geometria variável e injeção multiponto sequencial.

Não à toa também era chamado de “Ferrari Japonesa”, mas o carro das fotos está equipado com uma nada desejável transmissão automática. O conjunto mecânico é responsável por enviar 252 cv de potência e 29 kgfm de torque, enquanto a opção com caixa manual rendia 280 cv a 7.300 rpm e 30 kgfm a 5.400 rpm. Com 1.370 kg, oferecia uma relação peso-potência de 4,89 kg/cv, para fazer frente ao Nissan Skyline GTR R32 e o Mazda RX-7.

Honda NSX
[carscoops.com]

Você teria coragem de resgatar o Honda NSX? Conte nos comentários abaixo.


>> GWM prepara um SUV da Ora inegavelmente inspirado no Fusca

>> Vendas da Omoda e Jaecoo começarão em agosto com SUV 5

>> Aston Martin DBX ganha novo interior e mantém motor de 717 cv