Se falar em tamanho de porta-malas perto, esses SUVs choram

5 SUVs compactos com porta-malas pequenos

Se o leitor do Auto+ busca ter algum dos SUVs compactos dessa lista, é bom ele não necessitar de um porta-malas amplo

Volkswagen T-Cross Highline [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen T-Cross Highline [Auto+ / João Brigato]

Um dos fatores que é preponderante na compra de um carro é o seu espaço. Tanto o interno quanto o de porta-malas são essenciais na maioria dos casos. Seja para lazer ou trabalho, o bagageiro é bem útil. Como uma das categorias que mais cresce atualmente no mercado é a de SUVs compactos, eles precisam se preocupar também com este quesito.

Todavia, existem aqueles modelos que dispõem de mais espaço interno e um bagageiro amplo e há também aqueles que priorizam mais a acomodação das 3 pessoas e as bagagens ficam bem esquecidas. Conheça nessa lista quais SUVs compactos não comportam muita bagagem.

Citroën C4 Cactus/ Jeep Renegade – 320 litros

Em primeiro lugar, os SUVs compactos ganhadores dessa lista são primos. A Stellantis cuida tanto da Citroën quanto da Jeep. O foco do C4 Cactus é chamar atenção pelo desenho com pegada futurista, apesar de já estar cansado. Ele foi apresentado em 2018. Já o Renegade é para quem quer ter um modelo mais robusto. Contudo, espaço para as bagagens é o ponto fraco dos dois.

CAOA Chery Tiggo 5X -330/340 litros

O Tiggo 5X tem design atraente, motor turbo, opção de conjunto eletrificado que reduz o consumo de combustível e a emissão de poluentes, ampla lista de itens de série e mais requisitos. Só que, o CAOA Chery Tiggo 5X é um dos SUVs compactos com menor porta-malas da categoria. Ele tem 10 litros a mais que um Citroën C4 Cactus Shine ou um Jeep Renegade Sem Nome no bagageiro.

Honda HR-V – 354 litros

Um dos pioneiros da nova leva de SUVs compactos é o HR-V. A primeira vez que os brasileiros o conheceram de perto foi em 2015 e desde então ele faz sucesso no mercado. A primeira geração tinha um bagageiro de 437 litros e era um dos maiores do segmento. Todavia, a segunda geração trouxe desenho novo, algumas melhorias e um porta-malas com menos 83 litros. Dependendo da necessidade, essa perda faz muita falta.

Fiat Pulse – 370 litros

A Fiat esteve no primeiro lugar da lista dos SUVs compactos com maiores porta-malas, já que o Fastback carrega 516 litros. Contudo, o Pulse é menor e tem parentesco próximo (até demais) com o Argo. Ele até tem bom espaço interno para os ocupantes, mas o bagageiro acomoda melhor mochilas pequenas e sacolas grandes.

Volkswagen T-Cross – 373 litros

O T-Cross está indicado nessa lista com o tamanho oficial declarado pela Volkswagen. Porém, a marca alemã foi esperta e criou um truque: o porta-malas do modelo menor que o Taos pode chegar em 420 litros, se o motorista deixar os bancos traseiros em uma posição mais vertical. Neste caso, cabe ao condutor pensar se vale mais a pena levar mais malas ou deixar os ocupantes de trás com mais conforto.

Tamanho do porta-malas é essencial para você? Você teria ou tem algum desses SUVs compactos na sua garagem? Conte nos comentários


>> Lynk & Co se prepara para lançar a sua versão do Zeekr 001

>> SUV Force Gurkha é opção barata ao Mercedes Classe G

>> Porsche lançará quatro modelos renovados em 2024